Projeto de alunos da UFSC realiza neste sábado confraternização no Asilo Irmão Joaquim
O Projeto Joaquim, desenvolvido pelos estudantes da 8ª fase do curso de Administração da UFSC, promove neste sábado, 25 de novembro, a partir das 14h30, uma confraternização no Asilo Irmão Joaquim. A atividade, que levará música e interação aos idosos, é uma das ações realizadas durante este semestre pelos acadêmicos com o objetivo de arrecadar fundos para suprir as necessidades de materiais hospitalares do Asilo por um período de seis meses.
Empatia, respeito e atenção são os principais pedidos que o Projeto Joaquim faz à sociedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil deverá crescer muito mais rápido que a média internacional. “Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no país”.
Diante disso, os acadêmicos nos fazem refletir sobre o cuidado que devemos ter com o nosso futuro. ‘Quando a velhice chegar, aceite-a, ame-a. Ela é abundante em prazeres, se souberes amá-la’.
“Busca-se conscientizar a população da importância do cuidado, respeito e empatia para com os idosos, por meio de ações beneficentes no Asilo Irmão Joaquim, uma instituição que acolhe idosos há mais de 100 anos em Florianópolis”, dizem os promotores da ação.
As contribuições para a manutenção e cuidados com os idosos que estão no Asilo Irmão Joaquim podem ser feitas de duas formas:
- Mantenedor por meio de contribuição mensal diretamente na conta de energia elétrica. Para isso, basta entrar em contato com a instituição: (48) 3222.7544 / asiloirmaojoaquim@gmail.com;
- Doador voluntário por meio da ‘vaquinha virtual’ que visa comprar materiais de higiene e enfermagem: https://www.catarse.me/projeto_joaquim_e85d?re
- Atuar como voluntário ou realizar visitas ao Asilo: https://asiloirmaojoaquim.wordpress.com/
Conheça mais sobre o Asilo Irmão Joaquim assistindo ao vídeo.