‘A Cor da Nossa Tela’ e o encontro com a pluralidade artística

03/12/2016 16:57

Obras de diferentes tempos e linguagens. Em comum, autores que têm uma ligação com Santa Catarina. Esta é a exposição “A Cor da Nossa Tela”, que fica até o dia 16 de dezembro na reitoria da UFSC.

Uma oportunidade única de conhecer trabalhos de Rodrigo de Haro, Albertina Prates, George Peixoto, Vera Sabino, Flávia Fernandes, Tércio da Gama, Idésio Leal, Mônica Priori, Ivan de Sá, Ivan Alves Pereira, Marco Giacomelli, Juliana Hoffmann, Rubens Oestroem e Patrícia di Loreto.

“É muito interessante ver um desenho antigo e outro mais contemporâneo, o que os artistas estão usando como expressão, o que eles têm em comum, acho maravilhoso”, diz Flávia Fernandes.

Já Ivan de Sá destaca os documentários que originaram a exposição. “Eles dão uma ideia maior do trabalho do artista, mostra seu território, o lugar onde trabalha, a trajetória criativa, os temas que ele foca e como se inspira”.

A exposição tem curadoria de Joi Cletison, é organizada pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e do Museu da Escola Catarinense (MESC/UDESC),  com apoio da TV UFSC, que desde 2015 produz a série “A Cor da Nossa Tela”. “Com produções assim, a emissora, mesmo com suas limitações, exerce o papel que é da TVs públicas, de retratar a arte, cultura e ciência”, afirma Zeca Nunes Pires, idealizador e diretor da série na TVUFSC.

Na abertura, dia 30, presenças do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann, da secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Borges, do diretor da TV UFSC, Felipe Laval e de Sandra Meyer, que dirige o Memorial Meyer Filho.

:: Exposição A Cor da Nossa Tela

Datas: Até 16 de dezembro de 2016

Horários de visitação: 8h às 18h

Local: Hall da Reitoria da UFSC. Campus Reitor João David Ferreira Lima, bairro Trindade, Florianópolis (SC)