UFSC sedia I Encontro dos Profissionais de Arquivo de Santa Catarina
A UFSC sedia, nesta terça-feira, 20 de outubro, o I Encontro dos Profissionais de Arquivo do Estado de Santa Catarina, com o apoio do Centro Acadêmico Livre de Arquivologia. O evento é realizado no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), e reúne arquivistas, técnicos de arquivo e demais profissionais que trabalham na área.
O Encontro teve início às 8h30 e segue, durante a manhã, com a palestra da professora Maria Lourdes Blatt Ohira, que trata sobre a retrospectiva da arquivologia no estado. Além disso, ocorre também uma mesa de discussão com o tema: “Me formei, e agora? Concurso público, consultoria e carreira acadêmica”.
Durante a noite, haverá a celebração da fundação oficial da Associação dos Arquivistas do Estado de Santa Catarina, criada para promover a valorização dos profissionais do ramo, propagando ações e procedimentos que valorizem os arquivos. A participação no Encontro dá direito a certificado.
Mais informações: (48) 9132-0119