Florianópolis recebe primeiro Cinema Solar do Brasil

01/10/2014 15:55

logo_cinesolarFlorianópolis recebe, nos dias 2 e 3 de outubro, a visita de um projeto pioneiro – Cinesolar -, o primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes e realizar apresentações artísticas. A iniciativa pioneira – que conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Secretaria de Cultura do município e Fundação Franklin Cascaes  – promoverá duas sessões gratuitas do longa Colegas, do diretor Marcelo Galvão. As exibições, ao ar livre, ocorrem a partir das 19h, na Escadaria do Rosário ( dia 2) e no Conselho Comunitário do Bairro da Tapera ( dia 3).

O Cinesolar é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a projeção de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial deste projeto é que o próprio veículo possui toda a estrutura – desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ. Com o patrocínio da Genzyme, empresa farmacêutica do grupo Sanofi, o projeto já passou por Goiás Velho (GO), Brasília (DF) e por alguns locais de São Paulo. Outras cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Festival Curta Brasília, estão na lista do cinema solar. 

Serviço

Sessão 1 (CANCELADA)
Quando:
 quinta-feira, dia 2 de outubro, às 19 horas.
Onde:
Escadaria do Rosário
Quanto: entrada gratuita
Observação: em caso de chuva, a sessão será realizada na E.E.B Lauro Muller (rua Marechal Guilherme, 134 – Centro)

Sessão 2
Quando: sexta-feira, dia 3 de outubro, às 19 horas
Onde:
Conselho Comunitário do Bairro da Tapera (anexo ao posto policial)
Quanto: entrada gratuita
Observação:
em caso de chuva, a sessão será realizada no Salão Comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Bernardino João Damasio, 118 – Tapera)

Sinopse

Colegas é uma divertida comédia que aborda, de forma inocente e poética, coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte), em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires; nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões – como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Mais informações: www.cinesolar.com.br

Tags: Cinema Solar do BrasilCINESOLAR