Divulga UFSC – 28/03/2014 – Edição 327

28/03/2014 18:44

28/03/2014 – Edição 327

Reitoras recebem estudantes

As reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco dialogaram com movimentos de estudantes ao longo da semana e receberam cartas com reivindicações estudantis. Diante dos acontecimentos registrados no campus de Florianópolis que colocaram em risco alunos, professores e servidores, as reitoras reafirmam o seu compromisso com a defesa da instituição. Saiba mais.

Entidades manifestam-se sobre ação policial na UFSC

Desde os acontecimentos do dia 25 de março na UFSC, diversas entidades têm se manifestado sobre o ocorrido. Veja algumas das manifestações.

Inscrição em disciplina isolada na graduação até a meia-noite desta sexta-feira

As matrículas em disciplinas isoladas e/ou na qualidade de aluno ouvinte devem ser realizadas das 8h do dia 27 de março até 23h59min do dia 28 do mesmo mês. Saiba mais.

Abertas até 1º de abril inscrições para 15 vagas para professor substituto

As inscrições para o processo seletivo simplificado, com 15 vagas de professor substituto em departamentos de ensino da UFSC, vão até 1º de abril, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17 horas. Para informações, acesse o Edital n.º 163/DDP/2014.

PRAE divulga programa que disponibiliza 305 novas bolsas

Divulgados na quarta-feira, 26 de março, o Edital 008/2014 – Processo Seletivo Programa Bolsa Estudantil UFSC, com seu valor reajustado – são disponibilizadas 305 novas bolsas –, e o Edital 009/2014 – Processo Seletivo para Auxílio Creche 2014/1, para o semestre 2014/1. Mais informações no site da PRAE/UFSC: prae.ufsc.br.

Adiada a audiência pública do CT-Infra sobre propostas de projetos de pesquisa

Em virtude dos acontecimentos recentes na Universidade Federal de Santa Catarina, foi adiada a audiência pública do CT-Infra, que estava marcada para a tarde desta sexta-feira, 28 de março. A nova data ainda será definida e amplamente divulgada. Pela primeira vez em 13 anos do CT-Infra, a comunidade universitária irá discutir publicamente as propostas dos pesquisadores da UFSC que serão submetidas ao edital do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa das Universidades. Saiba mais.

Mostra organizada por alunos da UFSC recebe cerca de 700 visitantes

Levar pesquisas e experiências sobre o cérebro humano a um shopping center: essa foi a proposta de um grupo de estudantes da UFSC, que organizou, em apenas sete dias, uma exposição para marcar a Semana do Cérebro. Continue a leitura.

Conselho Universitário terá sessão extraordinária na segunda-feira

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC adiou a sessão extraordinária que seria realizada nesta sexta-feira, 28 de março, e reagendou-a para a próxima segunda-feira, 31, às 8h30, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Saiba mais.

Projeto ‘Astronomia e Física vão à Escola e à Comunidade’ realiza curso de mediação científica para alunos da UFSC

O curso de Introdução à Mediação Científica – aberto aos estudantes da UFSC –, do projeto “Astronomia e a Física vão à Escola e à Comunidade”, será realizado nos dias 1º, 3 e 4 de abril, das 14h às 17h, no Planetário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail astronomia.fisica.comunidade@gmail.com. Continue a leitura.

Estudante da UFSC no programa Ciência sem Fronteiras é destaque na Coreia

O estudante catarinense do programa Ciência sem Fronteiras, Pedro Vieira Neto de Rolan Teixeira, desenvolveu na Coreia um purificador de água que rendeu elogios e convites do governo coreano para intensificar suas pesquisas. Tendo em vista o valor e a utilidade de seu projeto, Teixeira foi convidado a aplicar diretamente o resultado de suas pesquisas, e foi enviado ao Camboja, junto com pesquisadores coreanos, para ajudar a solucionar o grave problema de poluição da água naquele país. Saiba mais.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitter