‘Atlas universal do conto’ será lançado nesta terça

23/09/2013 15:56

O primeiro volume do “Atlas universal do conto”, de Alberto Mussa e Stéphane Chao, será lançado nesta terça-feira, 24 de setembro, às 18 horas, na Livraria Livros & Livros, andar térreo do Centro de Cultura e Eventos, Campus de Florianópolis da UFSC.

Sobre o Atlas

Existem antologias, enciclopédias, dicionários da literatura, mas “atlas” ainda não. Com este volume, os organizadores do Atlas Universal do Conto oferecem um caleidoscópio vertiginoso de histórias, enredos e sabores, levando o leitor a uma volta ao mundo. O livro reúne o melhor da literatura feita em todos os continentes, desde Abu al-Faraj, Arthur Schnitzler, Gregório de Tours, Henry James, Heródoto, Jack London, James Joyce a Juan Rulfo, Julio Cortázar, entre outros.

Stephane Chao nasceu em La Rochelle (França) em 1974. É agente literário e foi diretor do Escritório do Livro na Embaixada da França. Em 2007, idealizou o Premio Cunhambebe de literatura estrangeira no Brasil. Organizou a Antologia pan-americana, publicada pela Record em 2010. Vive atualmente no Rio de Janeiro.

Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Escreveu os contos de Elegbara, seguidos dos romances O trono da rainha Jinga, O enigma de Qaj, O movimento pendular e O senhor do lardo esquerdo. Recriou a antiga mitologia dos tupinambás em Meu destino é ser onça e é coautor do ensaio Samba de enredo: historia e arte. Sua obra, publicada em 14 países e traduzida para dez idiomas, vem sendo estudada em universidades da Europa, dos Estados Unidos e do Mundo Árabe. Entre outras distinções, ganhou os prêmios Casa de Las Américas, Academia Brasileira de Letras (Ficção) e, por duas vezes, Machado de Assis da Biblioteca Nacional, e o da APCA.

Mais informações com o Departamento de Imprensa Grupo Editorial Record: (21) 25852047 ou www.record.com.br.

Tags: Atlas universal do contoUFSC