Doutor pela UFSC lança livro ‘Ensaios (in)conjuntos’
O doutor pela UFSC, Atilio Butturi Junior, lançou em conjunto com mais três pesquisadores de diversas universidades do país o livro “Ensaios (in)conjuntos” neste mês de setembro. O título, publicado pela Paco Editorial, especializada em publicações acadêmicas, apresenta um permanente diálogo entre as áreas de letras, estudos linguísticos e estudos literários, por meio da análise de algumas obras.
O livro, que pode ser adquiro pela loja virtual da Paco (http://loja.livrariadapaco.com.br), procura reunir o melhor das pesquisas dos autores e contribuições intelectuais dos últimos anos de sua produção científica, para demonstrar que os estudos linguísticos e estudos literários ainda são domínios de originalidade e reflexão acadêmica.
Lança-se uma ponte de diálogo entre autores que compartilham, em suas respectivas formações, a necessidade da erudição teórica e convergência para que a linguagem torne-se, enfim, o epicentro da formação do pesquisador na área de Letras, sem separatismos e preconceitos.
Sobre os autores:
Atilio Butturi Junior é doutor (2012) e mestre (2008) em Linguística, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e licenciado em Letras (Português) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2004.
Fernando de Moraes Gebra é doutor em Letras, área de Estudos Literários, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e mestre em Letras, pela Universidade Estadual de Londrina.
Lizandro Carlos Calegari é doutor em Letras (Literatura Brasileira) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2008, onde também desenvolveu estágio de pós-doutorado.
Ricardo André Ferreira Martins é doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2009, mestre em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) em 2000, e licenciado em Letras (Português/Francês) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1997.
Sobre a Paco Editorial – A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.
Mais informações – MR Comunicação Estratégica
Carina Reis – carina@mrcomunica.com.br – (11) 9-9883.1346
Monise Radau – monise@mrcomunica.com.br – (11) 9-9402.9717
Fone: (11).2449.0535/4917/4918