Primeira edição do Bioblitz será na UFSC neste domingo
BioBlitz é uma oportunidade para pessoas de qualquer idade com interesse em ciência e história natural se reunirem com especialistas de diversas áreas da Biologia e observarem, contarem, identificarem e mapearem a diversidade de uma área. Através dessa atividade as pessoas se envolvem com o ambiente, aumentando sua compreensão sobre as espécies e promovendo o interesse na conservação da biodiversidade.
A primeira edição do Bioblitz será na UFSC, neste domingo, 1º de setembro, das 9h às 18h30min. Participarão do evento pesquisadores especialistas em animais, fungos e plantas, que estarão à disposição para falar sobre as espécies encontradas e compartilhar fotos e fatos nesta página. As saídas terão três horários que contarão com a participação de todos. O grupo depois pode se dispersar e cada um seguir um subgrupo menor com finalidade taxonômica específica.
As espécies encontradas nesta edição serão listadas no site http://bioblitzufsc.wix.com/bioblitz.
Para os que não desejam passar o dia, serão feitas três saídas para se possa escolher o horário que melhor se encaixa no domingo: 9h saindo do Bar da Biologia, 14h saindo do Bar da Biologia, e 16h saindo do Bar da Biologia.
Mais informações e mapa do local em http://bioblitzufsc.wix.com/bioblitz ou bioblitzufsc@gmail.com.