Inscrições para o 5º Prêmio de Monografias da Previdência Complementar Fechada
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou o regulamento do 5º Prêmio de Monografias. A iniciativa, que tem a finalidade de incentivar a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos na área de previdência complementar, será realizada em parceria com a Fundação Anfip de Estudos de Seguridade Social e com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
Os primeiros colocados em cada tema, além do prêmio em dinheiro, que será de R$ 10 mil, terão seus trabalhos publicados pela Previc e receberão a premiação no 34º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, que será em setembro de 2013. A Comissão Julgadora poderá, ainda, conceder duas menções honrosas, com direito a certificado e publicação do trabalho.Temas
Os temas escolhidos para esta edição estão alinhados com a agenda de trabalho dos diversos atores do setor. São eles: “Governança: Novos paradigmas das práticas de gestão e de investimentos nos fundos de pensão”; “Atuária: Aumento da longevidade: desafios para a sustentabilidade do sistema”; e “Fomento: A evolução econômica das classes sociais no país e seus impactos na cobertura previdenciária”.
Os trabalhos deverão ser inéditos e serão julgados com base em critérios como adequação ao tema proposto e originalidade; desenvolvimento do tema, consistência da argumentação; fundamentação teórica; estruturação lógica, correção, clareza, concisão e objetividade da linguagem escrita; e aplicabilidade ao cenário atual do regime fechado de previdência complementar.
Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de junho de 2013, por meio do preenchimento do formulário eletrônico (http://fundacaoanfip.org.br/site/inscricao-5o-premio-previc-de-monografias/). Além disso, os candidatos terão que enviar os trabalhos impressos e por meio magnético à Fundação Anfip, via Correios (EBCT), até a data limite para as inscrições.
Para ter acesso ao edital disponível na página do Ministério da Previdência Social, clique aqui
Mais informações: www.fundacaoanfip.org.br
Fonte: ASCOM/Previc/MPS






























