Jornalismo em Debate analisa cobertura da imprensa sobre o ensino básico brasileiro

25/09/2012 10:01

O “Jornalismo em Debate” está de volta para discutir a mídia jornalística brasileira. O programa que vai ao ar hoje, a partir das 16h, traz como tema a cobertura da imprensa sobre as condições do ensino fundamental brasileiro. O programa poderá ser acompanhado ao vivo, pelo site da Rádio Ponto UFSC em www.radio.ufsc.br. E o público também está convidado a participar: perguntas e colocações podem ser enviadas, desde já, para o e-mail. jornalismoemdebateufsc@gmail.com. ou pelo twitter.com/#!/radioponto.

Será que o jornalismo vem cumprindo seu papel de informar e discutir o que ocorre nas escolas brasileiras, que são fundamentais para a educação e formação dos cidadãos?

Jornalista e editor Paulo Clóvis (PC) participa do debate

Será que a mídia abre espaço para o tema somente quando acontecem fatos pitorescos, negativos, espetaculares ou sensacionalistas? A imprensa não deveria cobrir o ensino cotidianamente, nos seus aspectos positivos e negativos, para cumprir sua função de informar voltada ao interesse público da sociedade?

Estas e outras questões sobre o tema serão discutidas pelos nossos convidados debatedores: Cesar Callegari, Secretário de Educação básica do MEC, Paulo Clóvis, editor do jornal Notícias do Dia, Julia Antunes, repórter do Diário Catarinense, coordena em Santa Catarina a campanha Bandeira de Educação da RBS – Rede Brasil Sul de Comunicação, Manoel Teixeira dos Santos, diretor de ensino do Colégio Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina e Carmen Pereira, Diretora de Educação da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas.

Fonte: Jornalismo em Debate

Foto: Paulo Noronha/Agecom/ UFSC

Tags: ensino básico brasileiroJornalismo em Debate