Greve na UFSC

03/07/2012 09:58

Encaminhamentos votados no Conselho Universitário
Por 20 votos a 12, o Conselho Universitário da UFSC (CUn) decidiu, em sessão realizada na última sexta-feira, 29/6, manter o calendário acadêmico e concluir o semestre letivo. Também foi assegurado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) o fornecimento de refeições aos estudantes  no Centro de Ciências Agrárias, e de ônibus para deslocamento ao bairro do Itacorubi, onde fica o restaurante, até o dia 11, quando se encerram as atividades do período.

O passe é o mesmo já vendido a R$ 1,50,  pode ser adquirido no campus Trindade ou no CCA (locais habituais de venda) e o almoço será servido das 11h às 15h. O transporte aos alunos da Trindade até o CCA é realizado por quatro ônibus que se revezam, com saídas da frente do Centro de Cultura e Eventos entre 10h30min e 13h40min. Os ônibus partem assim que lotados.

Acompanhe as agendas do Sintufsc, Apufsc e Andes.

Confira a Carta divulgada pelos STAEs do Campus Joinville.

Agenda Sintufsc
O comando local de greve convoca para assembleia geral permanente que será realizada nesta terça-feira, dia 3 de julho, às 14h, no restaurante universitário. Mais informações: http://www.sintufsc.ufsc.br

Seminário sobre a jornada de 30 horas na UFSC : os servidores em greve retomam a discussão sobre o tema e organizam o Seminário sobre as 30 horas na UFSC, na quarta-feira, 4 de julho  no Auditório da Reitoria da UFSC. No evento deverão estar presentes representantes dos trabalhadores de instituições que já implementaram as 30 horas – Universidade de Brasília [UNB], Universidade Federal do Paraná [UFPR], Instituto Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina [IFSC]. A mesa também será composta com a Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC [Sintufsc], reitoria da UFSC e os trabalhadores da UFSC.

Encaminhamentos da Apufsc
Definida comissão de mobilização de greve. Leia mais

Debate sobre carreira e greve : Em discussão as pautas de reivindicações: – Do Proifes, com o professor Gil Vicente Reis de Figueiredo,
– Do Andes, com o professor Paulo Rizzo, – Do Associação de Professores das Universidades Federais de Belo Horizonte
e Montes Claros (Apubh), com o professor José Lopes de Siqueira Neto e – Representante do Governo Federal (a confirmar)

Data: 5 de julho, quinta-feira, 14h – Local: Apufsc-Sindical, sede campus

Agenda proposta pelo Andes
– Quarta (4/7)

9h – Debate sobre a Carreira
Convidados: Paulo Rizzo (UFSC/ANDES) e Marival  Coan (IFSC/SINASEFE)

Local: auditório do Colégio de Aplicação

16h30min – Debate de esclarecimentos sobre a greve: professor em estágio probatório; professor substituto; coação e assédio moral.
Convidado: Advogado Luiz Fernando
Local: auditório do NDI

Confira a Carta divulgada pelos STAEs do Campus Joinville

Tags: greve na UFSC