Peça “…In memoriam” estará em cartaz de 27 a 29 de abril na UFSC
As companhias Apatotadoteatro e Cia. Teatro L.A. CHAMA trazem a Florianópolis sua peça “…In memoriam”, baseada em Canción de cuna para un anarquista, do dramaturgo chileno Jorge Díaz. As apresentações acontecem nos dias 27, 28 e 29 de abril, às 20h no Teatrinho da UFSC e no dia 1º de maio, 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho.
Duas histórias insólitas que se unem aparentemente por acaso. Quando? Não importa, ou você pensa que as datas esclarecem alguma coisa na vida das pessoas! Onde? No planeta terra, que arderá por completo quando se levantarem os proletários do mundo! Uma viúva solitária encontra um andarilho demente. Rosaura e Balbuena. Talvez ela tenha assassinado o marido por quem guarda luto, enquanto ele afirma ser o anarquista encarregado de sabotar o trem onde viajará Adolf Hitler. Uma vez passado o susto do primeiro contato, inicia-se uma discussão que, entre nostalgia e desvarios, muito revelará sobre esses dois fantasmas: um passado em comum de solidão, sonhos, ideais e ilusões. Toda problemática supostamente vivida parece tão artificiosa e inconsistente quanto possível e real. Mas o que importa se estiverem mortos, ou inventando? O importante é que nessas lembranças eles estão juntos ou, pelo menos, não estão sós!
Com esse enredo, baseado em Canción de cuna para un anarquista, do dramaturgo chileno Jorge Díaz, as companhias Apatotadoteatro e Cia. Teatro L.A. CHAMA farão quatro apresentações em Florianópolis, nos dias 27, 28 e 29 de abril, às 20h no Teatrinho da UFSC e no dia 1º de maio, 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho.
No elenco da peça, atuam os alunos da graduação em Artes Cênicas e Letras da UFSC, Vanessa Grande e Tobias Nunes. Dirigida por Carlos Silva e Gustavo Bieberbach, ambos alunos especiais do Programa de Pós-Graduação em Teatro
(PPGT) do Centro de Artes (CEART) da Udesc. O espetáculo é patrocinado pela Secretaria de cultura e Arte da UFSC e será dedicado à professora Maria de Lourdes Borges, Dudy, e à sua equipe, pelo grande incentivo ao teatro, durante a gestão que se encerra.
Fundado em 2010, a Companhia Teatro Latino-Americano CHAMA, ou apenas Cia. Teatro L.A. CHAMA, é uma entidade dedicada a divulgar, promover, pesquisar, experimentar e encenar o teatro e a cultura do continente. Seus associados
são artistas, atualmente vinculados ao curso de Artes Cênicas da UFSC e ao Programa de Pós-Graduação em Teatro da Udesc.
Em frente a frente Argentina, obra teatral que deu origem ao grupo, percorreu vários palcos de Florianópolis e Campo Grande em 2010. Com menos de dez meses de existência, o L.A. CHAMA tem mais quatro peças em processo
de montagem, todas adaptadas de autores latino-americanos. Para o segundo semestre 2012, está finalizando a produção de Os pássaros se vão com a morte, do venezuelano Edílio Peña e Ignácio & Maria, da cubana Nara Mansur, todas, com o patrocínio da Secarte.
Ficha Técnica:
“…In memoriam”, baseado em Canción de cuna, para un anarquista, de Jorge Díaz.
Elenco: Vanessa Grando, Ricardo Goulart e Tobias Nunes.
Projeto Gráfico: Ricardo Goulart.
Assistente de Produção: Carolina Boabaid e Valéria Binatti
Direção: Carlos Silva e Gustavo Bieberbach.
Patrocínio: SECARTE – Secretaria de Cultura e Arte da UFSC / PRAE / DAC
Produção e Realização Cia. Teatro L.A. CHAMA & APATOTADOTEATRO
SERVIÇO:
O quê: Peça “…In Memorian”
Data e local: 27, 28 e 29 de abril, às 20h no Teatrinho da UFSC e
1º de maio, 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho
Quanto: R$10 a inteira e R$5 a meia entrada
Mais informações:
Apatotadoteatro
www.apatotadoteatro.blogspot.com
Cia. Teatro L.A. CHAMA
www.teatrolachama.blogspot.com
Raquel Wandelli
Assessora de Comunicação da SeCArte/UFSC
raquelwandelli@yahoo.com.br
99110524 e 37218729