Fundação José Arthur Boiteux empossa nova diretoria

02/06/2011 12:43

Fotos: Paulo Noronha / Agecom

O professor João dos Passos Martins Neto assumiu na manhã desta quinta-feira, dia 2, a presidência da Fundação José Arthur Boiteux (Funjab), que dá apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Compõem a nova diretoria também os professores Miriam Marques Moreira Reibnitz (vice-presidente de Administração), Luiz Henrique Urquhart Cademartori (vice-presidente de Finanças), Antonio Carlos Brasil Pinto e Leilane Mendonça Zavarizi da Rosa (suplentes).

Prestigiaram a posse, realizada no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), a pró-reitora de Pós-Graduação, Maria Lúcia de Barros Camargo, representando o reitor Alvaro Toubes Prata, que está viajando, vários pró-reitores, diretores de centro, dirigentes de outras fundações e autoridades da área da Justiça, como o desembargador Francisco de Oliveira Filho, que já foi professor na Universidade. O ato foi comandado pela diretora do CCJ, professora Olga Maria B. A. Oliveira.

O professor Eduardo de Avelar Lamy, que deixa a presidência, disse que sua passagem pela Funjab “foi uma experiência árdua, mas muito gratificante”. Ele procurou aumentar o número de projetos e afirmou que deixa a fundação “mais forte e preparada”. Falando em nome dos ex-presidentes, o professor José Isaac Pilatti destacou o trabalho feito pela fundação desde a criação, em 1958, e afirmou que a grande presença de autoridades na posse “atesta a sua importância para a UFSC e a comunidade”. Para ele, “as fundações são imprescindíveis para a saúde da instituição”.

O novo presidente, João dos Passos Martins Neto, atribuiu o convite para concorrer ao cargo à confiança dos amigos que fez na Universidade, prometendo dar continuidade ao trabalho realizado nas últimas gestões. Ele elogiou as conquistas dos presidentes anteriores, incluindo o professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, e a “equipe fantástica” da fundação. Também pregou a integração com as outras fundações, com o Centro de Ciências Jurídicas, o Departamento de Direito, o centro acadêmico e o Escritório Modelo de Advocacia. “Vou cumprir o que manda a lei, ou seja, contribuir com o ensino, a pesquisa e a extensão na UFSC”, concluiu.

Mais informações: (48) 3233-0390 /e-mail: recepcao@funjab.ufsc.br

Tags: Fundação José Arthur Boiteux