Cineasta Zeca Pires fala sobre documentário e curta-metragem
Nesta quarta-feira(8), o cineasta Zeca Pires, diretor do recém lançado filme “A Antropóloga”, faz palestra “Documentário e Curta-metragem” no evento “Olhares Múltiplos”, realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O evento terá como tema neste ano a “Criação colaborativa e Sustentabilidade”. “Olhares Múltiplos” acontece até 9 de junho e oferece aos participantes uma visão em diversas áreas de interesse, gera discussões e aprendizado prático nas temáticas que englobam o Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação, Turismo e Lazer (Ceciesa – CTL).
Neste ano, as ações envolverão todos os cursos do Centro nos três campi: Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis – Unidade Ilha. O evento conta com conferências, palestras, workshops, mini-cursos, exposições, painéis e apresentações de iniciação científica. As inscrições do evento foram abertas para todo o público.
A palestra “Documentário e Curta Metragem” está agendada para esta quarta-feira, das 19h30 às 21 horas, na Sala 204, Bloco 12, Univali, campus Itajaí.
O palestrante Zeca Pires é um dos criadores do Curso de Cinema e Vídeo da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), e atual diretor do Departamento Artístico Cultural da UFSC. Recebeu a Medalha Cruz e Sousa de Mérito Cultural, em novembro de 1999, sendo condecorado pelo governador do Estado de Santa Catarina e escolhido pelo Conselho Estadual de Cultura por seu trabalho na área de cinema. Atualmente é doutorando em Engenharia de Produção pela UFSC na área de mídia e conhecimento, com a temática CinemaDigital.
Saiba mais pelo site www.olharesmultiplos.com.br
Fonte: Secarte/UFSC