2º Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho recebe trabalhos acadêmicos
O 2º Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho está recebendo inscrições para trabalhos. Serão aceitos aqueles já concluídos que apresentem o tema assédio moral como assunto principal, tendo como autoria de no máximo três pesquisadores. O envio deve ser feito até 3 de julho, pelo e-mail assediomoralscientifica@gmail.com.
Em caso de aprovação pela comissão científica, a pesquisa constará nos anais do evento. O seminário ocorrerá no dias 25 e 26 de agosto, no Canto da Ilha Hotel, em Ponta das Canas, Florianópolis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de 1º de julho, através do site http://www.assediomoral.ufsc.br. As vagas são limitadas.
Voltado para trabalhadores, gestores e acadêmicos, o evento tem como objetivo divulgar e discutir o assédio moral no trabalho. Para Thiago Soares Nunes, pesquisador do Núcleo de Estudos do Trabalho e Constituição do Sujeito – NETCOS (CFH/UFSC) e coordenador Científico do seminário, é importante primeiro conhecer o assunto, as características e os efeitos sobre a vida dos empregados. E, a partir disso, desenvolver medidas de prevenção e combate contra essa prática dentro das empresas.
O seminário terá a participação especial dos professores Margarida Barreto, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Roberto Heloani, da UNICAMP e conveniado junto à Université de Paris X Nanterre.
O evento é uma parceira entre UFSC, Unisul, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
Mais informações pelo telefone (48) 3721-8577 (período da tarde).
Por Bianca Amorim/ bolsista de Jornalismo na Agecom.