UFSC sedia 1º Simpósio de Crítica Genética, Tradução Intersemiótica e Audiovisual

03/05/2011 15:38

O 1º Simpósio  Internacional de Crítica Genética, Tradução Intersemiótica e Audiovisual ( ( http://www.nuproc.cce.ufsc.br/simposio.html), será realizado de 5 a 7 de maio, no auditório do CCE. O evento é idealizado pelo Núcleo de Estudo dos Processos Criativos (NUPROC), do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/CCE), e propõe apresentar pesquisas que estudem o processo de criação da tradução.

A UFSC é pioneira no tema, tendo o único curso de doutorado em estudos da tradução na América Latina. Entre as áreas de pesquisa da pós-graduação estão a em tradução e literatura comparada, entre outras. O coordenador do NUPROC, professor Sérgio Romanelli, espera que o simpósio aumente o interesse para os temas da crítica genética, tradução semiótica e audiovisual, áreas ainda pouco desenvolvidas no Brasil, mas tem chamado a atenção de alunos e docentes.

Estarão presentes, entre outros pesquisadores, as professoras Silvia Maria Guerra Anastácio e Eliana Paes Cardoso Franco, da UFBA, e o professor José Lambert, da Katholieke Universitet Leuven, da Bélgica.

Não há necessidade de inscrição. Para a programação e mais informações:

www.nuproc.cce.ufsc.br/simposio.html

Por Bianca Amorim/ bolsista de Jornalismo na Agecom.

Tags: 1º Simpósio de Crítica GenéticaPGET