Homofobia é tema de exposição de cartazes no CFH
A exposição do III Concurso de Cartazes sobre Transfobia, Lesbofobia e Homofobia nas Escolas, que está acontecendo no Hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, recebeu, nesta edição, 103 peças, revelando o aumento de interesse pelas temáticas abordadas pelo Projeto Papo Sério, que é desenvolvido desde 2007 pelo NIGS-UFSC em escolas da Grande Florianópolis.Os cartazes que estão expostos, enviados por quatorze escolas, estão participando do processo de votação nas categorias voto popular, júri científico e júri NIGS. Toda a comunidade da UFSC está convidada a votar até às 20h30min do dia 17 de maio.
A exposição permanecerá até o dia 25 de maio, dia da cerimônia de premiação, que acontecerá a partir das 14h30min no Auditório do CFH com a performance de estudantes de duas escolas participantes do concurso.As escolas dos cartazes vencedores nas três categorias vão receber uma coleção de livros e revistas sobre educação, gênero e sexualidade. Professoras e professores envolvidos na coordenação das equipes responsáveis por elaborar os cartazes receberão o Prêmio de Educador Destaque em Gênero e Sexualidade e estudantes participantes receberão certificado de participação no concurso.
O objetivo do concurso é discutir, conscientizar e prevenir violências contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTTT) no ambiente escolar. A programação faz parte das atividades do Dia Municipal contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia (17 de maio), instituído por lei no município de
Florianópolis e comemorado mundialmente. O concurso integra o projeto de extensão Papo Sério (oficinas de gênero e sexualidade), apoiado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC, PROEXT-MEC e pelo CNPq através do programa de bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio.
Mais informações podem ser encontradas no endereçohttp://sites.google.com/site/concursonigs/assignments/edital.
Outras informações pelos telefones (48) 8462-4283 e 8428-4288.