Agência Ciência em Pauta preparou especial sobre os 35 anos da Pós em História

03/01/2011 16:45

O Programa de Pós-Graduação em História da UFSC, em 2010, comemorou 35 anos de fundação. A agência Ciência em Pauta preparou um especial multimídia para recontar a trajetória de um dos primeiros programas de pós-graduação em História criados no Brasil:http://www.cienciaempauta.ufsc.br

No material há depoimentos de pessoas que ajudaram a construir o PPGH, entre eles Carlos Alberto Pederneiras Correa, professor aposentado da UFSC e presidente do IHGSC que faleceu em novembro, na Bolívia. Ele foi o autor da primeira dissertação defendida no programa, em 1977. O especial é o primeiro produto de uma série intitulada Memória UFSC que pretende abordar fatos científicos importantes para a instituição ocorridos nos últimos 50 anos.

A agência Ciência em Pauta é um projeto de extensão do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina,  desenvolvido pelo NUPEJOC – Núcleo de Pesquisa em Linguagens do Jornalismo Científico.  Desde maio de 2010, a equipe produz material jornalístico sobre ciência, tecnologia e inovação, tomando sempre como referência as atividades de pesquisadores da UFSC.  Tudo que é publicado  no portal da agência pode ser usado gratuitamente por veículos de comunicação, desde que citada a fonte.

Fonte: NUPEJOC – Núcleo de Pesquisa em Linguagens do Jornalismo Científico/ Agência de Notícias Ciência em Pauta

http://www.cienciaempauta.ufsc.br

http://www.nupejoc.cce.ufsc.br

twitter.com/nupejoc

Tags: 35 anos da pós-graduação em históriaAgência Ciência em Pautaprojeto de extensão do curso de jornalismo