Gozze! faz ato de conscientização na Concha Acústica

01/12/2010 18:01
Grupo Gozze! se manifestou no Dia Mundial de Combate à Aids

Grupo Gozze! chamou a atenção para o respeito às pessoas com Aids (fotos: Thaine Machado)

Sob o anúncio da banda Habitantes do Zion, que tocava no Projeto 12h30, um dos membros do grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) da UFSC, o *Gozze!*, Ringo Bez, subiu ao palco para discursar sobre questões referente à AIDS, no dia mundial de combate à doença. “As pessoas com HIV não estão mortas, estão por aí e é preciso que saibamos respeitá-los”, disse o estudante, com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Após lembrar o propósito do grupo à comunidade, que havia recebidopreservativos, Ringo convidou todos a contemplar a “manifestação de amor público” na Concha Acústica. Em frente a uma grande bandeira com as cores doarco-íris – o símbolo LGBT – e ao laço vermelho – símbolo de luta contra a AIDS – casais homossexuais e heterossexuais trocaram beijos e abraços. Depois, todos se uniram em círculo e comemoraram a realização do ato.

A comemoração pelas ações do grupo será a “Gozze!, a festa”, que acontece nessa quinta-feira, 2 de dezembro, às 22h, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Mais informações pelo e-mail diversidadeufsc@gmail.com ou pelo twitter @gozzeufsc.

Por Murilo Bonfim/bolsista de Jornalismo na Agecom.

Tags: Aidsdiversidadeglbt