Grupo de Estudos em Aprendizagem de Máquina promove palestra sobre classificador k

10/12/2019 12:53

O Grupo de Estudos em Aprendizagem de Máquina (GEAM) do Departamento de Matemática da UFSC irá promover a palestra “O classificador de k vizinhos mais próximos em espaços métricos gerais”. Ela será ministrada pelo professor Vladimir Pestov (UFBA/uOttawa) e integra os seminários do GEAM. O encontro será nesta quarta-feira, 11 de dezembro, às 10h30, no Auditório Airton Silva, Departamento de Matemática, Sala MTM007 (Térreo).

Resumo: O classificador k-NN ainda fica entre os classificadores mais usados na prática, mas tipicamente, apenas com uma distância euclidiana “default’”. Ao mesmo tempo, o desempenho do classificador melhora sob uma escolha correta de distância no domínio, não necessariamente euclidiana. Vamos apresentar um panorâmico de trabalhos teóricos nesta área até agora, inclusive trabalho em andamento do palestrante, em parte junto com colaboradores.

Mais informações e inscrições aqui.

Tags: classificador kGrupo de Estudos em Aprendizagem de MáquinamatemáticaUniversidade Federal de Santa Catarina