Cristiane Derani assume a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC

08/08/2018 12:41

A professora Cristiane Derani foi empossada como pró-reitora de Pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (PROPG/UFSC) na tarde desta segunda-feira, 6 de agosto, durante a inauguração da galeria de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação da universidade.

A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Pró-reitoria e contou, também, com a posse do novo superintendente da PROPG, professor Juarez Vieira do Nascimento. O reitor Ubaldo César Balthazar aproveitou para agradecer aos ‘professores Sérgio Freitas, Hugo Moreira Soares, Admir Giachini, Marcos Pompílio e a equipe da PROPG pelo empenho neste tempo em que estiveram a frente da Pró-reitoria. Muito obrigado por vestirem a camisa da UFSC”.

Mais

Cristiane Derani tem graduação e doutorado em Direito pela USP. Realizou o pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. Atuou como livre-docente e professora associada na USP, professora titular do mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas, professora do mestrado da Universidade Católica de Santos, professora convidada da Universidade Pablo d´Olavide, em Sevilha. Atualmente é professora da UFSC e dirige o Grupo de Pesquisa de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional.

Juarez Vieira do Nascimento possui licenciatura em Educação Física pela Faculdade Salesiana de Educação Física, mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Ciências do Esporte pela Universidade do Porto. Atualmente é professor titular da UFSC e pesquisador vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Pedagogia do Esporte (NUPPE).

Fotos: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

Tags: Cristiane DeraniJuarez Vieira do Nascimentopró-reitora de Pós-graduaçãoPROPGUFSC