‘Unidade Africana: independência e emancipação política’ é tema da 4ª Semana d’Áfrika UFSC

25/05/2018 09:33

Com o objetivo de criar um espaço de diálogos e compreensão sobre as possibilidades do continente africano nas suas relações com o mundo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio Centro Socioeconômico (CSE), realiza nesta sexta-feira, 25 de maio, das 15 às 21h30, no Auditório do Departamento de Serviço Social (CSE – Bloco D – Sala 217), a quarta Semana d’Áfrika. O tema desta edição será ‘Unidade Africana: independência e emancipação política’ e possui significado na memória coletiva dos povos do continente africano.

Segundo os organizadores, a abordagem de 2018 “pretende promover a reflexão e o debate em termos de uma perspectiva desocidentalizada e descolonizada das relações internacionais do continente. Esta atividade de 25 de maio representa um enorme compromisso político de tod@s, buscando contribuir para a melhoria da compreensão da diversidade na unidade da(s) Áfrika(s), suas veias abertas, povos, línguas, culturas, regiões, estados, poder e riquezas”.

O debate visa superar os desafios históricos dos povos de Áfrika para a decolonialidade necessária, ampliação dos protagonismos, inserção global e integração regional, promoção da paz e a defesa dos Direitos Humanos.

Serviço:

O quê: 4ª Semana d’Áfrika UFSC

Quando: dia 25 de maio (sexta-feira)

Local: Auditório do Departamento de Serviço Social (CSE – Bloco D – Sala 217).

Programação:

Tags: 4ª Semana d'ÁfrikaÁfricaÁfrikaCSESemana d'Áfrika UFSCSemana d’ÁfrikaUFSC