Egressa da UFSC disponibiliza na internet curta-metragem sobre rios e cidades

06/04/2018 12:58

Carolina Viviane Nunes. Foto: divulgação

Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carolina Viviane Nunes disponibiliza online o curta-metragem “A cidade e o rio”. Tendo como ponto de partida a importância ambiental, econômica e social do Rio Itajaí-Açu para o município de Blumenau, o vídeo destinado ao público infantil busca engajar professores e alunos em ações culturais e ambientais, destacando o papel do planejamento urbano para a construção de cidades com mais espaços públicos de convivência e integração com os rios.

As tendências para o futuro das cidades mostradas no filme são resultado da pesquisa e vivência de Carolina na Alemanha, onde participou, entre 2016 e 2017, do Bundeskanzler Stipendium, programa patrocinado pela chanceler alemã Angela Merkel para jovens líderes mundiais. Durante um ano e meio, a arquiteta investigou como a Alemanha está encontrando maneiras de proteger as cidades das enchentes, recuperar a natureza e os espaços públicos de lazer.

Além de estar disponível na internet, o vídeo será distribuído para educadores da rede municipal de ensino de Blumenau.

“A cidade e o rio” é um projeto patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) com o apoio do Humanität, Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e Sindilojas Blumenau.

Assista “A cidade e o rio”

Facebook: http://bit.ly/2If8PRL

YouTube: http://bit.ly/2FAGkfU

YouTube “Humanität”: http://bit.ly/2FBltsy