DIVULGA UFSC – 25/04/2018 – Edição 1050

25/04/2018 10:04

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 25/04/2018 – Edição 1050

Conselho Universitário abre inscrições para formação da lista tríplice para Reitor

O Conselho Universitário (CUn) iniciou os procedimentos para encaminhamento da lista tríplice ao Ministério da Educação (MEC), em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 24 de abril. Foram aprovados o Relatório Final da Comissão Eleitoral (ComeleUFSC) e a resolução sobre as normas que regulamentam o processo de escolha dos candidatos para composição da lista tríplice para nomeação do Reitor. A Comissão Especial, criada pelo Conselho Universitário publicou o Edital 001/2018, que informa que estarão abertas, ainda nesta semana, as inscrições para os candidatos interessados em compor a lista tríplice para o cargo de Reitor. Continue a leitura»».

Ministro Kassab participa de reunião do Colegiado do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, participou, na manhã desta terça-feira, 24 de abril, de reunião extraordinária do colegiado do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC/CTC/UFSC). Durante a reunião, conheceu os projetos do departamento e teve a oportunidade de ouvir perguntas e sugestões dos professores e pesquisadores da Universidade. Continue a leitura»».

Inscrições abertas para Edital Proeventos da Fapesc

A Pró-Reitoria de Pesquisa informa que estão abertas as inscrições para o edital Proeventos da Fapesc. A fase II do edital tem inscrições até 26 de abril, enquanto a fase III se estende até 19 de julho. O Proeventos visa fomentar a organização e a realização de eventos científicos, tecnológicos e/ou de inovação. Informações: neste link ou no Portal de Oportunidades de Pesquisa (POP).

Revista Eletrônica Extensio lança versão com 16 trabalhos e tópico especial

A Pró-reitoria de Extensão comunica o lançamento da Revista Extensio (versão 15, número 28), periódico eletrônico de Extensão da universidade. Esta edição traz 16 trabalhos e o Tópico Especial. Os artigos enfatizam a ideia de universalidade e expansão do conhecimento que o âmbito da extensão possibilita, discutindo temas relevantes à comunidade. Continue a leitura»».

Pesquisadores da UFSC recebem Medalha Exército Brasileiro

Pesquisadores do Projeto Sistema Integrado Catarinsense de Telemedicina e Telessaúde, vinculado ao Instituto Nacional para a Convergência Digital (INCoD) receberam no dia 19 de abril a Medalha Exército Brasileiro em Cerimônia do Dia do Exército, no 63º BI de Florianópolis. Continue a leitura»».

Núcleo promove ‘Ciclo de Palestras VEG+’ nesta quinta-feira

O Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE), vinculado ao Departamento de Nutrição da UFSC, promove o ‘Ciclo de Palestras VEG+‘. A atividade tem como objetivo o aumento do consumo de vegetais entre jovens adultos por meio de Cadeias Curtas de Comercialização, o estímulo de habilidades culinárias e a arquitetura de escolha em restaurantes. O evento acontece nesta quinta-feira, 26 de abril, na sala H005, piso térreo, bloco H, no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC). Mais informações.

Acadêmicos de Museologia promovem a exposição ‘Mamilo Manifesto’

A exposição Mamilo Manifesto, promovida pelos Acadêmicos de Museologia da UFSC, ocorrerá de 26 de abril a 30 de maio de 2018, das 9h às 17h30, de terça a sexta. O evento pretende desmistificar o assunto ‘mamilos’ e criar um debate sobre amamentação, sutiã, câncer, estética e sexualidade. Mais informações.

Ampliação do prédio da Engenharia Civil será inaugurada nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, às 17h, acontecerá a inauguração da ampliação do prédio de Engenharia Civil, no CTC. As novas instalações perfazem um área aproximada de 4.300 metros quadrados, destinadas a laboratórios, salas de aula, sala de professores e setor administrativo. Mais informações.

HU promove palestra sobre planejamento do tempo

A palestra ‘Gestão e planejamento do tempo’, com a professora Nilda Martins, será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de abril, às 17 horas, nas instalações do Projeto Amanhecer do Hospital Universitário. Mais informações no site ou pelo telefone (48) 3721-8055.

UFSC recebe Jornada Brasileira de Pesquisa em Condição Crônica

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nos dias 26 e 27 de abril, no Auditório da Reitoria, a III Jornada Brasileira de Pesquisa em Condição Crônica. Nesta edição, serão ministrados seis minicursos voltados ao tema ‘A pesquisa em condições crônicas e sua contribuição para a prática do cuidado’. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina