Palestra ‘Modelos não-paramétricos e semi-paramétricos em Estatística: teoria e aplicações’ ocorre dia 27

22/03/2018 08:32

A palestra ‘Modelos não-paramétricos e semi-paramétricos em Estatística: teoria e aplicações’, ministrada pelo professor Carlos Brunet Martins-Filho da Universidade do Colorado, ocorre dia 27 de março, às 14h, no auditório da Química, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM).

Nesta atividade será apresentado em nível introdutório modelos estatísticos não-paramétricos e semi-paramétricos para a modelagem de densidade, distribuição, regressão, variância e quantil. Os principais estimadores e suas propriedades assintóticas básicas serão discutidos. Uma série de aplicações e modelos empíricos em diferentes disciplinas (economia, finanças, hidrologia, meteorologia) serão expostos como ilustrações aos modelos e estimadores apresentados.

As inscrições devem ser feitas via formulário online.

Tags: Carlos Brunet Martins-FilhoCentro de Ciências Físicas e MatemáticasModelos não-paramétricos e semi-paramétricos em EstatísticapalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina