UFSC celebra 57 anos nesta segunda-feira

14/12/2017 11:53

O dia 18 de dezembro de 2017 marca os 57 anos da fundação da Universidade de Santa Catarina (UFSC). A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e o Gabinete da Reitoria convidam toda a comunidade para comemorar esta data especial. Será realizada uma solenidade às 11h da manhã, no hall da Reitoria I, com apresentação do Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC. Na sequência, será fixado o quadro do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo na galeria dos reitores da universidade.

Fundada em 18 de dezembro de 1960, a UFSC promove, de forma pública e gratuita, o ensino, a pesquisa e a extensão. Atualmente, a universidade possui campi em cinco municípios do Estado: Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau, constituindo uma comunidade estimada de 60 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, fundamental e básico. São mais de 5.600 professores (2.452) e técnicos (3.189), que atuam em atividades administrativas e acadêmicas.

Tags: 57 anosaniversáriocelebraçãoMadrigal e Orquestra de Câmara da UFSCReitor Luiz Carlos Cancellier de OlivoUFSC