Candidatos na expectativa sobre tema da redação no último dia do vestibular

11/12/2017 14:30

O terceiro e último dia do Vestibular UFSC 2018 é muito aguardado pelos candidatos, visto que a prova é marcada pela redação e as questões discursivas. Os alunos ficam na expectativa em relação ao tema abordado pela redação, mas dizem que essa etapa do vestibular é mais sossegada comparada aos outros dias de prova.

Fernanda Cardenas
Foto: Reprodução do Instagram

A candidata Fernanda Cardenas, 21 anos, presta o vestibular para Medicina e torce para que o tema da redação seja relacionado ao bullying, já que se sente mais segura e acredita que neste último dia a prova seja mais tranquila.

Monike Silva. Foto: Reprodução do Instagram

João Silva.
Foto: Reprodução do Instagram

Os amigos João Silveira e Monike Silva, candidatos às vagas nos cursos de Engenharia Automotiva e de Serviço Social, respectivamente, conversaram antes da prova e acreditam num possível tema associado à exclusão social. “Acho que tem chances de ser esse, porque os livros que lemos trazem temas como marginalidade, prostituição, transexualidade, que são temas excluídos da nossa sociedade”, completa João.

Na redação, os candidatos devem definir a melhor perspectiva de abordagem, como crônica, artigo, dissertação e outros, e escrever seu texto demonstrando capacidade de organizar as ideias, fazer uso de informações, se adequar à proposta de tema e gênero, utilizar a escrita padrão, ter coerência e coesão.

Manuella Mariani/Estagiária de Jornalismo/Agecom/UFSC

Tags: UFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVestibularVestibular UFSC 2018