Projeto Cinema Mundo exibe o filme ‘O cheiro do ralo’, baseado em obra de Lourenço Mutarelli

23/11/2017 08:00

O Projeto Cinema Mundo da UFSC conclui sua mostra de filmes de Cinema Brasileiro Contemporâneo apresentando o filme O cheiro do ralo (2006), de Heitor Dhalia, baseado na obra de Lourenço Mutarelli, na próxima quinta-feira, 30 de novembro. A exibição estava prevista para ser realizada no dia 23 de novembro, porém foi adiada.

A sessão, de entrada franca, será realizada às 18h30 no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC, e contará com os comentários de Mariana Knierim e Taro Löcherbach.

Sinopse:
O proprietário de uma loja de penhores usa sua ganância para se sustentar e fazer certos jogos perversos. Mas tudo muda quando ele conhece uma garçonete e começa a perder o controle de sua vida equilibrada.

Sobre os comentaristas:

Mariana Knierim Correia: Nasceu em Santiago (RS), mas cresceu em Florianópolis. É bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFSC. Sua trajetória acadêmica é um variada: desde pesquisas voltadas para o jornalismo (como “O perfil do jornalista brasileiro”, do professor Jacques Mick), até estudo sobre as famílias muçulmanas residentes em Florianópolis, que foi o tema do seu trabalho de conclusão de curso. Atualmente trabalha com educação a distância.

Taro Löcherbach: Graduando em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), já cursou também Filosofia e Biblioteconomia. Poeta, letrista, vocalista e compositor da banda Parafuso Silvestre, já recebeu premiações na área da sonoplastia, composição, produção e direção musical. Trabalha como auxiliar de eventos culturais e é entusiasta de cinema, quadrinhos, literatura e arte.

Mais informações no site e Facebook.

Tags: Lourenço MutarelliO cheiro do raloUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina