Equipe da UFSC Araranguá promove ‘Desafio de Softball’ contra o campeão catarinense

13/11/2017 09:35

A equipe Araras UFSC irá participar do primeiro “Desafio de Softball”, no dia 15 de novembro.  Promovido pelo time da Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Araranguá, o evento é composto por dois jogos conta o campeão estadual da modalidade, o Floripa Ichiban. Na primeira partida, o time masculino enfrenta a equipe da capital. Na sequência, será a vez do time feminino encarar o Ichiban.

Criada em 2012, a Araras UFSC conta com atletas da UFSC e da cidade de Araranguá. É o segundo time de softball a ser fundado no estado e única equipe feminina de Santa Catarina. O grupo já participou de diversos campeonatos, tanto na esfera estadual quanto na esfera nacional. No ano de 2017 sagrou-se campeão do TUnicampS, campeonato organizado pela Unicamp – Campinas SP e que contava com 11 times.

O objetivo do evento é apresentar o esporte à comunidade, incentivar a prática esportiva, divulgar o softball e atrair interessados para o time de Araranguá. O grupo é aberto para toda a sociedade, possuindo todo equipamento necessário e não há cobrança financeira para treinar. O softball tem grande poder integrador, pois reúne pessoas de todas as idades e características físicas.

A partida será no campo da universidade no bairro Mato Alto, a partir das 14h30.

Tags: AraranguáArarasCentro de AraranguásoftballUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina