DIVULGA UFSC – 21/11/2017 – edição 985

21/11/2017 09:12

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 21/11/2017 – Edição 985

Pró-Reitoria de Extensão divulga resultado preliminar do Probolsas 2018

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou o resultado preliminar do Edital Probolsas 2018 e uma retificação no edital com novo cronograma. Os recursos deverão ser encaminhados até 22 de novembro, em formulário próprio (anexo II do edital) para o e-mail  proex@contato.ufsc.br . Mais informações na página da Proex.

Seminário na UFSC debate assédio moral no trabalho

Entre 22 e 24 de novembro, o Centro de Eventos da UFSC recebe o V Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, em paralelo ao primeiro Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho. Os eventos debatem a saúde dos profissionais nas organizações. Promoção: Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT), em parceria com o Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado de Santa Catarina (FSST-SC), Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e Ministério do Trabalho. Confira a programação completa. Para inscrições acesse aqui. Continue a leitura » ».

Professora da UFSC é condecorada com a Medalha Zumbi de Palmares

A professora Karine de Souza Silva (CSE) será homenageada pela Câmara Municipal de Florianópolis com a Medalha Zumbi de Palmares. A homenagem se deve à importância do Projeto de Extensão “EIRENÈ/NAIR – Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados” para o acolhimento e integração de migrantes e refugiados na grande Florianópolis, e à relevância das pesquisas sobre temas africanos e da diáspora nos campos de Relações Internacionais e Direito. A Sessão Solene será realizada no dia 21 de novembro, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis. Mais informações no site .

Assembleia Legislativa homenageia ‘Instituto de Estudos de Gênero’

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina promovem a homenagem ao Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC), dia 22 de novembro, às 19h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. Continue a leitura » ».

Seminário Infância, Estética e Educação acontece no NDI

O Seminário “Infância, Estética e Educação” tem como tema “Jogo e arte, arte em jogo: experiência estética na infância” com o professor Alexandre Fernandez Vaz (UFSC).  O evento ocorre dia 22 de novembro, às 19h, no Auditório do Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Continue a leitura>>.

Seminário aborda gestão comunitária de resíduos orgânicos de norte a sul do país

O seminário “Integrando Revoluções”, que faz parte da programação do III Curso de Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos e Agricultura Urbana, ocorre dia 22 de novembro, às 13h45, no Jardim Botânico do Itacorubi.A atividade reunirá representantes da Revolução dos Baldinhos, junto com outras duas experiências de Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos: a Cooperativa de Compostagem de Paragominas do Pará e da Revolução dos Baldinhos de Macaíba do Rio Grande do Norte. Continue a leitura>>.

Colégio de Aplicação promove atividades para o ‘Mês da Consciência Negra’

O Colégio de Aplicação (CA/UFSC) dá continuidade ao “Mês da Consciência Negra – Liberdade para Rafael Braga” da Confraria Literária, de 20 a 24 de novembro. Continue a leitura » ».

PET Pedagogia promove eventos ligados ao Dia da Consciência Negra

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove série de eventos em referência ao dia da consciência negra. Continue a leitura » ».

‘Judith Butler e a censura’ é tema de roda de conversa

O Centro Acadêmico Livre de Psicologia (CALPSI) promove a roda de conversa ‘Judith Butler e a censura – É possível estudar o que não converge com as ideias dominantes?’,  dia 22 de novembro, das 9h10 às 10h10, na sala 301 no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura » » .

PET Odonto-Fono exibe o filme ‘Pequena Miss Sunshine’ nesta quarta-feira

O PET Odonto-Fono (Programa de Educação Tutorial da Odontologia e Fonoaudiologia) irá apresentar o filme Pequena Miss Sunshine (2006) na quarta-feira, 22 de novembro, às 19h. Após a exibição, haverá discussão com o psicólogo Eliomar Salgueiro Guimarães. A exibição será no Auditório da Graduação do Centro de Ciências da Saúde. Mais informações pelo Facebook ou pelo telefone (48) 3721-9920.

Projeto 12:30 encerra o ano com show da banda Calafate nesta quarta-feira

A banda Calafate volta a se apresentar no palco do Projeto 12:30. Influenciados pela black music e por outros movimentos, a banda se apresenta com músicas autorais e também com releituras de artistas como Bob Marley, Jimi Hendrix, Chico Science, entre outros. O show é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30 em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. Continue a leitura » » .

Projeto Sporum promove exibição e debate de um dos episódio do documentário ‘Cosmos’

O Projeto de Extensão Sporum, do PET Biologia, promove a exibição e debate do episódio ‘A persistência da memória’, da série Cosmos, de Carl Sagan. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 22 de novembro, às 18h30, na sala CCB508, no antigo bloco do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina