Projeto ‘Jovens Tutores de Programação’ é premiado na Feira Brasileira de Iniciação Científica 2017

09/10/2017 17:02

O projeto Jovens Tutores de Programação, coordenado pela Iniciativa Computação na Escola/GQS/INCoD/INE/UFSC pilotado na Escola Básica Professora Herondina Medeiros Zeferino e financiado pela empresa de tecnologia Involves Tecnologia e Inovação, recebeu o prêmio Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) 2017, em Jaraguá do Sul, SC.

Durante o projeto, os jovens tutores, voluntários de TI, alunos e professores da escola aprendem como fazer aplicativos com App Inventor, tornando-se protagonistas ativos da criação de tecnologia, popularizando a computação como competência importante para o sucesso futuro dos alunos, de forma que possam fazer diferença na sociedade globalizada.

Mais informações através do site.

Tags: UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina