16ª Sepex: minicursos com inscrições abertas a partir desta segunda

16/10/2017 10:18

A 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC será realizada de 19 a 21 de outubro e, este ano, acompanha o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) “A Matemática está em tudo”.

Durante os três dias de evento, voltado para a comunidade interna e externa da UFSC, haverá 154 minicursos e diversas apresentações artístico-culturais. Os interessados em participar dos minicursos deverão acessar a página sepex.ufsc.br, consultar a lista de minicursos disponíveis e fazer sua inscrição até sábado, 21 de outubro. As vagas são limitadas.

Os minicursos são gratuitos e abordam diversos temas, entre elas: clima, tecnologia, línguas, história, filosofia, saúde, arte, design, nutrição, direito, meio ambiente, feminismo, gênero, sexualidade, corpo, cinema, higiene, lixo. Para receber o certificado de participação é obrigatória a inscrição prévia no minicurso e a assinatura na lista de presença.

Os estantes serão montados na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC, e vão expor à comunidade atividades de ensino, pesquisa e extensão realizados na Universidade. A abertura do Pavilhão da Sepex e a visitação acontecem a partir das 9 horas desta quinta-feira.

A Sepex é um dos maiores eventos de divulgação científica da UFSC e um dos mais importantes de Santa Catarina. Desde 2000, o encontro reúne trabalhos desenvolvidos na Universidade em uma mostra científica aberta ao público, em pavilhão montado na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria, no Campus Florianópolis, no bairro Trindade.

Serviço:

O quê: 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex).

Quando: 19 a 21 de outubro de 2017

19 e 20/10 – das 9h às 19h (quinta e sexta-feira).

21/10 – das 9h às 12h (sábado).

Onde: pavilhão na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria.

Mais informações: sepex.ufsc.br.

Tags: 11ª SepexMatemática está em tudoUFSC