Time de softbol da UFSC Araranguá conquista torneio em Campinas

29/09/2017 10:50

Times venceram em duas chaves no Tunicamps. Foto: Acervo do time/UFSC

Duas equipes de softbol do Campus UFSC Araranguá conquistaram títulos das chaves Ouro (primeiro lugar na classificação geral) e Bronze no VI Tunicamps, torneio de softbol misto promovido pela Unicamp de Campinas, nos dias 23 e 24 de setembro.

No sábado, o time UFSC 1 obteve duas vitórias em seus dois jogos, uma delas com placar expressivo de 21 a 1. Já o time UFSC A acabou sendo derrotado em seus dois jogos, com placares apertados. Com os resultados de sábado os times foram divididos em três novas chaves, chave ouro com os quatro melhores colocados, prata com os quatros próximos na classificação e chave bronze os três restantes. No domingo os dois times da UFSC venceram seus jogos: o UFSC A foi campeão da chave Bronze e o UFSC 1 foi campeão da chave Ouro, obtendo o primeiro lugar na classificação geral. Esse foi o primeiro título conquistado pelo time da UFSC Araranguá em seus cinco anos de existência.

Os treinos do time da UFSC são realizados no Centro Araranguá uma vez por semana (quartas, das 8h às 12h) e está relacionado com dois projetos de extensão, um de incentivo ao esporte e outro envolvendo o curso de fisioterapia com o objetivo de se evitar lesões. As equipes contam com o apoio do Secretaria de Esportes da UFSC.

Tags: softbolUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina