Palestra ‘Alimentação e Diabetes’ está com inscrições abertas

28/09/2017 12:42

O Programa de Educação Tutorial em Nutrição (PET Nutrição) promove a palestra “Alimentação e Diabetes” com a nutricionista Débora Bottega. O evento acontecerá no dia 03 de outubro (terça-feira), às 18h30, no Auditório da Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC).

Público alvo: portadores de diabetes e interessados, estudantes de nutrição, técnico-administrativos em educação e professores.

Serão abordados os seguintes tópicos:

– Como a alimentação, a nutrição e o estado nutricional podem colaborar no controle de diabetes?

– Despertar o interesse do tratamento nutricional para diabetes pelos portadores dos diabéticos e estudantes de nutrição.

– Alimentação para diabetes, muito além do controle do consumo de açúcar.

– Carboidratos, proteínas e gorduras: como influenciam o controle da glicemia.

– O papel das fibras no controle da glicemia.

– O que é a contagem de carboidratos? Quem pode fazer? Como funciona?

Inscrições aqui.

Com informações da organização do evento.

Tags: Centro de Ciências da SaúdepalestraPET NutriçãoPrograma de Educação Tutorial em NutriçãoUFSC