Divulgado resultado da avaliação de desempenho dos técnico-administrativos da UFSC

26/09/2017 12:49

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) comunica a todos os servidores da UFSC que o resultado da avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação (STAE)  já se encontra disponível no Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho (Sigad).

O resultado foi bastante positivo, tendo em vista que das 3.748 avaliações, somente 10 avaliações não foram realizadas, o que demonstra o comprometimento da instituição com este processo essencial para a gestão de planejamento e desenvolvimento dos seus servidores.

A Avaliação de Desempenho foi reestruturada com base na Resolução Normativa n° 82/CUn/2016. Esta resolução normatiza os objetivos, as competências, a periodicidade, os procedimentos, a metodologia, os resultados, bem como outras disposições referentes à avaliação de desempenho dos servidores TAE.

Durante o mês de agosto de 2017 (1º/08/2017 a 1º/09/2017) e durante a prorrogação do prazo (11/09/2017 a 15/09/2017), a Avaliação de Desempenho foi realizada por meio do Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho (Sigad). Este Sistema foi elaborado visando aprimorar o processo de avaliação de desempenho e a potencializar as ações da área de desenvolvimento e gestão de pessoas. Todo o processo avaliativo foi realizado por meio virtual, disponível 24 horas por dia e acessível a partir de qualquer computador conectado a internet.

Como forma de tornar o processo mais participativo e levar em consideração a percepção dos participantes da avaliação de desempenho, será enviada por e-mail uma pesquisa de opinião acerca de todo o processo. Com os resultados, a Prodegesp terá um parâmetro para que possa aperfeiçoar os procedimentos e o Sigad para futuras avaliações.

A Prodegesp também estuda formas de integrar os resultados das avaliações de desempenho nas demais ações da área de gestão de pessoas, como por exemplo: afastamentos, licenças, capacitações e movimentações.

Caberá recurso do resultado da avaliação de desempenho, no prazo de até dez dias úteis a contar da data da ciência do servidor, por meio de requerimento autuado. O requerimento deverá ser feito por meio de processo digital no Sistema de Processos Administrativos (SPA)contendo as justificativas para a não concordância com o resultado, bem como, se possível, provas documentais que subsidiem o pedido de recurso.

Mais informações e notícias sobre o processo de avaliação de desempenho dos servidores TAE, acesse o site da avaliação de desempenho dos STAE.

A Equipe da Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira (DAFDC) também está disponível para quaisquer dúvidas no e-mail: dafdc.ddp@contato.ufsc.br e nos telefones: (48) 3721-4291 e 4287.

 

Com informações do setor responsável.

Tags: avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação (STAE)ProdegespSistema Gestor de Avaliação de Desempenho (SIGAD)UFSC