Projeto Jovens Tutores de Programação é destaque na 4ª Feira Regional de Matemática
Os resultados do Projeto Jovens Tutores de Programação foram destaque na IV Feira Regional de Matemática em Florianópolis (SC). Na feira, os Jovens Tutores apresentaram os aplicativos desenvolvidos por eles e também os resultados das oficinas de programação de aplicativos realizados na escola.
O professor de Educação Física, Lauriano Warth, que também participa do projeto na escola, recebeu uma menção honrosa em relação ao app educportifólio desenvolvido por ele. O educportifólio é um aplicativo desenvolvido com fins educativos, que permite um registro diário que o professor pode utilizar para guardar a situação-momento da aula facilmente por meio da fala, deixando o aplicativo transformar a voz em escrita. Esse registro então pode ser salvo e enviado por e-mail, gerando um registro fidedigno que muitas vezes poderia ter passado despercebido.
Os apps apresentados são resultados do ensino de computação no projeto Jovens Tutores de Programação, coordenado pela Iniciativa Computação na Escola/GQS/INCoD/INE/UFSC pilotado na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino e financiado pela empresa de tecnologia Involves Tecnologia e Inovação. Durante o projeto, os jovens tutores, voluntários de TI, alunos e professores da escola aprendem como fazer aplicativos com App Inventor, tornando-se protagonistas ativos da criação de tecnologia, popularizando a computação como competência importante para o sucesso futuro dos alunos, de forma que possam fazer diferença na sociedade globalizada.
Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato pelos telefones (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715 ou pelo e-mail computacaonaescola@incod.ufsc.br
Mais informações: www.computacaonaescola.ufsc.br
Fotos: divulgação