Projeto da UFSC é selecionado como finalista da Feira Brasileira de Iniciação Científica

09/08/2017 11:29

O projeto “O papel do Jovem Tutor: Desenvolvimento de aplicativos para celulares e apoio na aplicação de oficinas para outros estudantes do Ensino Fundamental” foi selecionado como finalista da II FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica, que será realizada entre 3 e 6 de outubro, em  Jaraguá do Sul.

Coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC,  o projeto apresenta os resultados do projeto Jovens Tutores de Programação formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para programação de aplicativos móveis.

Os tutores e mentores voluntários irão apoiar professores do Ensino Básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área, trazendo a experiência prática aos jovens e crianças participantes.

O projeto está sendo pilotado em um projeto com foco no ensino de programação de aplicativos móveis na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino em Florianópolis e patrocinado pela empresa de software de Florianópolis Involves Tecnologia e Inovação.

O evento

A FEBIC é um momento de integração, troca de experiências e um espaço de promoção da cultura científica, da experimentação, da popularização do conhecimento, do incentivo à criatividade, à inovação, do uso e desenvolvimento de tecnologias e do prazer de fazer ciências. É uma oportunidade para os estudantes apresentarem suas ideias em forma de trabalhos científicos, nos quais integram atitudes, habilidades e competências nas diversas áreas do conhecimento.

Tags: FEBICFeira Brasileira de Iniciação CientíficaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina