Lamexe realiza palestra sobre concussão no esporte no próximo dia 24

18/08/2017 09:25

A Liga Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte da UFSC – Lamexe, promove no dia 24 de agosto, às 18 horas, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde, a palestra “Concussão no esporte” com o médico Rafael Gustavo Sato Watanabe. A palestra é aberta à comunidade.

Watanabe é formado em medicina pela USP, possui residência médica em Neurologia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e atualmente é médico neurologista no CER III Santo Amaro, no Instituto de Reabilitação Lucy Montoro – Unidade Morumbi. Participa do Grupo de Reabilitação Cognitiva Pós-Trauma – Ambulatório do Serviço de Neurologia Clínica do HCFMUSP. É ainda secretário do Departamento Científico de Traumatismo Cranioencefálico da Academia Brasileira de Neurologia e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Já a Lamexe, criada em 2017, é resultado da incorporação de alunos e docentes com o objetivo de promover a saúde no seu mais amplo entendimento, através da atividade física e prática esportiva. Segundo o coordenador da Liga, professor Lúcio José Botelho, é de interesse do meio acadêmico da UFSC desenvolver, discutir e compartilhar o conhecimento relacionado à medicina do exercício e do esporte, contribuindo com o desenvolvimento da saúde pública.

“A atividade física é de fato, uma das orientações unânimes para a boa saúde, longevidade e bem estar social”, observa Botelho, que possui graduação em Medicina (1977), mestrado em Saúde Pública (2003) e doutorado em Saúde Pública (2016), todos pela UFSC, da qual foi reitor de 2004 a 2008. Atualmente é professor adjunto IV e coordenador de residência médica da Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais informações em www.facebook.com/lamexeUFSC.

Tags: concussãoesporteLamexeliga acadêmicamedicinapalestraUFSC