DIVULGA UFSC – 23/08/2017 – edição 931

23/08/2017 09:57

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -23/08/2017 – Edição 931

Proex promove Curso de Formação de Coordenadores de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão está promovendo o Curso de Formação de Coordenadores de Extensão com o objetivo de atualização de conhecimentos referentes à extensão universitária, considerando a implantação do novo sistema de registro de ações de extensão (SIGPEX) e a publicação da nova Resolução de Extensão da UFSC. A próxima edição será realizada dia 24 de agosto. Continue a leitura » ».

Núcleo de Estudos da Terceira Idade realiza apresentação aos novos estudantes

Realizada nesta terça-feira, 22, no auditório da Reitoria, a aula inaugural do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), com o objetivo de apresentar o Núcleo para os alunos deste semestre. Continue a leitura>>.

Intercambistas do Inglês sem Fronteiras promovem workshops de conversação

Intercambistas do programa Inglês Sem Fronteiras na UFSC irão promover o workshop Let’s talk about Charlottesville: facing hate in the USA, nesta quarta-feira, 23 de agosto. O encontro será realizado das 16h20 às 18h na sala 239 do bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Elas são english teaching assintants (ETAs) do IsF e também criaram um grupo de conversação, o Conversation Club, que irá se reunir nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 21h, no Centro Social da Cerveja, ao lado da UFSC no bairro Carvoeira. Mais informações na página do English at UFSC .


Palestra sobre Bruxismo e Distúrbios do Sono

Os professores André Luís Porporatti e Beatriz Dulcineia Mendes de Souza do curso de Odontologia da UFSC convidam para a palestra sobre Dor Orofacial, Disfunção Temporomandibular (DTM), Bruxismo e Distúrbios do Sono, no dia 24 de agosto, às  19h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Lamexe realiza palestra sobre concussão no esporte

A Liga Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte da UFSC – Lamexe, promove no dia 24 de agosto, às 18 horas, no auditório de graduação do Centro de Ciências da Saúde, a palestra “Concussão no esporte” com o médico Rafael Gustavo Sato Watanabe .


UFSC sedia simpósio internacional sobre Léxico, Lexicografia, Terminologia e Tradução

O II Simpósio sobre Léxico, Lexicografia e Tradução (SiLeTrad), que engloba também o I Simpósio sobre Léxico, Lexicografia, Terminologia e Tradução Internacional (SiLeTTrad Internacional), será realizado nos dias 24 e 25 de agosto no bloco B no auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A programação completa está disponível aqui. Mais informações no site do evento.


Grupos de pesquisa promovem mesa-redonda ‘Dança, música e poesia em Rumi’

Os grupos de pesquisa Gesto (Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/UFSC) e Ciranda (Programa de Pós-Graduação em Artes/Universidade Federal do Pará) promovem a mesa-redonda “Dança, música e poesia em Rumi” na quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas, na sala Multimídia (sala 110) do Departamento de Antropologia do CFH. O evento celebra a colaboração técnica entre os grupos e integra a “Semana de Estudos e Palestras com/sobre Audição Poética e Musical em Rumi”, parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Árabes e Judaicos da USP. Confira a programação.


Pós-graduação em Estudos da Tradução promove aula inaugural nesta quinta

A aula inaugural do segundo semestre de 2017 do programa de pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET) ocorre nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 9h. O evento será no bloco B do auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Com o tema “¿Un mundo, una lengua? Sobre globalización y traducción“, a atividade será ministrada por Francisco Moreno Fernández, diretor executivo do Instituto Cervantes na Universidade de Harvard.


Pós-Graduação em Oceanografia promove palestra sobre dados de clima de ondas

Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) promove a palestra “Um método para a construção do clima de ondas do Século 21: aplicação e uso na Nova Zelândia” nesta quinta-feira, 24 de agosto, com o professor João Albuquerque (University of Auckland, Nova Zelândia). O encontro será realizado na sala CFM002, Blocos Modulados. As inscrições podem ser realizadas aqui. Mais informações pelo telefone (48) 3721-3527 ou na página do programa.

Música no Lago recebe o cantor Marco Audino nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, às 12h30, no lago da UFSC, será realizada mais uma apresentação do projeto Música no Lago, com o cantor Marco Audino. Mais informações do evento na página da Secretaria de Cultura e Arte (SeCarte).

Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”

O Projeto Cinema Mundo dará continuidade a sua mostra de filmes com a temática Cinema Brasileiro Contemporâneo apresentando “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. A exibição será nesta quinta-feira, dia 24/8, às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária.

Departamento Artístico Cultural abre inscrições para oficinas de teatro para adultos e adolescentes

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) abre inscrições para “Oficina uso do objeto em cena”, “Oficina improvisação com ênfase no jogo do Palhaço” (integrantes da Oficina Permanente de Teatro), e “Oficina de expressão corporal”, todas para adultos, e continua com as inscrições (ainda há vagas) para a Oficina de Teatro para Adolescentes. Continue a leitura>>.

Distribuição de ingressos cortesia para ‘Miraculous – As aventuras de LadyBug’ é transferida para sexta-feira

Atendendo pedido da empresa responsável pela apresentação do espetáculo Miraculous – As aventuras de LadyBug, a SeCArte comunica que a data da entrega de ingressos foi transferida para o dia 25 de agosto, sexta-feira a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). O espetáculo está previsto para o dia 26 de agosto, no Auditório Garapuvu.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina