Núcleo de Estudos da Terceira Idade realiza apresentação aos novos estudantes

23/08/2017 08:36

Foto: Marcus Vinícius/GR

Realizada nesta terça-feira, 22, no auditório da Reitoria, a aula inaugural do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti),  com o objetivo de apresentar o Núcleo para os alunos deste semestre. Estiveram presentes no evento a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann e a coordenadora do Neti Jordelina Schier. A professora Lorena Machado e Silva proferiu a palestra “Felicidade! Quem tem? Quem quer?”, na qual explicou que para alcançar a felicidade não importa  a idade.

“A Universidade Federal de Santa Catarina também é a universidade da terceira idade. Além dos nossos estudantes do NDI, colégio de aplicação, graduação e pós também contamos com o Neti, espaço ao qual a terceira idade exercita o ensino, pesquisa e extensão”, destacou a a vice-reitora Alacoque Erdmann. A aula também contou com a presença do Grupo de Canto Vozes da Ilha – mais uma das atividades realizadas pelo Neti.

Sobre o Neti

O Neti foi criado em agosto de 1983 pelas professoras Lúcia Hisako Takase Gonçalves e Neusa Mendes Guedes e tem como objetivo integrar o idoso no meio acadêmico e na sociedade. Com atividades voltadas para o desenvolvimento e o estímulo da terceira idade, o Neti abre cerca de 700 vagas por semestre para alunos com mais de 50 anos. Além de atividades para os idosos, também dispõe de atividades e grupos para os familiares de idosos doentes e alunos da área de Gerontologia.

Marcus Vinícius/Estagiário de Jornalismo – GR