Cine Paredão apresenta o longa brasileiro ‘BR 716’ nesta sexta-feira, no Bosque do CFH

29/08/2017 08:13

O Cine Paredão apresenta o longa BR 716 (2016) de Domingos de Oliveira, nesta sexta-feira, 1º de setembro, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, às 20 horas. 

Sinopse:

Este é um filme onde os personagens principais estão quase o tempo todo totalmente bêbados. É a fabula da fase do álcool, da mais intensa boêmia copacabanense que termina no golpe de 64. Era o auge do samba-canção de Antonia Maria e Dolores Duran em reação talvez ao cinema americano, onde depois do primeiro beijo aparecia “The End” na tela e todos eram felizes para sempre. Uma boêmia apaixonada e desvairada como nunca houve outra.

Ficha técnica

Direção: Domingos de Oliveira

Roteiro: Domingos de Oliveira

Elenco: Caio Blat, Aleta Valente, Alamo Facó, Sophie Charlotte, Maria Ribeiro, Lívia de Bueno, Matheus Souza, Glauce Guima, Gabriel Antunes, Pedro Cardoso

Ano: 2016

Duração: 1h50m

Classificação: 16 anos

Sobre o Projeto:

Vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.

Mais informações

https://www.facebook.com/cineparedao

http://cineparedaoufsc.tumblr.com

https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

https://www.instagram.com/cineparedao

Tags: cine paredãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina