Palestras ‘Assédio nas Redes Sociais, Ciberbullying e Crianças’

11/08/2017 16:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove as palestras “Assédio nas Redes Sociais, Ciberbullying e Crianças”, ministrada pela professora Maria Cinta Aguaded (Espanha), e “A importância das tecnologias e programas computadorizados para o desenvolvimento de competências na pessoa autista”, pela professora Nora Cavaco (Portugal). Ambas serão realizadas no dia 16 de agosto, na sala 631, do bloco A no Centro de Ciências da Educação (CED). A primeira será as 14h e a segunda, às 16h.

“Assédio nas Redes Sociais, Ciberbullying e Crianças”

Maria Cinta Aguaded Gómez (Espanha). Foto: divulgação

Horário: 14h

Na palestra divulgarão e debaterão os resultados de um estudo realizado na Espanha com os alunos de educação básica sobre o Ciberbullying e assédio nas redes sociais. A professora Maria Cinta Aguaded mostrará como os estudantes estudados vivenciam o fenômeno, como atuam e por quê, e o papel da família e da escola nesse processo. O estudo propõe ao final orientações e propostas para intervenção.

“A importância das tecnologias e programas computadorizados para o desenvolvimento de competências na pessoa autista”

Horário: 16h

Nesta palestra será abordada a área nuclear fragilizada na pessoa autista: a interação/comunicação social e a importância da utilização do software e de programas tecnológicos em prol do desenvolvimento de competências na criança e jovens com a perturbação do espectro do autismo, para o desenvolvimento de competências sócio emocionais; como funciona, quais as consequências; qual o papel da familia e da escola em todo este processo.

Nora Alejandra Cavaco (Portugal). Foto: divulgação