Projeto CineBuñuel exibe ‘Los lunes al sol’, de Fernando León de Aranoa

09/06/2017 10:09

O projeto CineBuñuel exibe o filme “Los lunes al sol” (Espanha, 2002), de Fernando León de Aranoa, dia 13 de junho. A exibição com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo, e ocorre às 14h, no auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A sessão é aberta ao público e com entrada franca. Aos participantes serão emitidos certificados de três horas.

O Projeto CineBuñuel busca promover a reflexão sobre o cinema hispânico e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original e com legendas em português. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada. O ciclo deste semestre, intitulado “Para poder falar”, traz a abordagem de temas tabus.

Sobre o filme

Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias. Entre eles está Santa, um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa a admitir o fracasso. Mas a verdade é que ele e seus companheiros, dos quais ele se torna uma espécie de líder, são perdedores completos, mergulhados no alcoolismo e em crises familiares.

Mais informações na página do projeto.

Tags: Biblioteca UniversitáriaFernando León de AranoaLos lunes al solprojeto CineBuñuelUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina