DIVULGA UFSC – 21/03/2017 – edição 845

21/03/2017 09:08

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 21/03/2017 – Edição 845

PMF altera para dia 27 interdição no canteiro da Avenida Beira-Mar para obras de duplicação

A partir da próxima terça-feira, 21 de março, em virtude da obra de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) interditará, em período integral, as duas faixas da esquerda da Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (Av. Beira-mar), próximas ao Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE), Prefeitura Universitária (PU) e blocos do Centro de Ciências Biológicas (CCB) para execução de serviços no canteiro central. Acompanhe nas imagens, fornecidas pela PMF, os trechos interditados.

Últimos dias para inscrições no Projeto Música no Lago 2017

Até o dia 22 de março estão abertas as inscrições para o Projeto Musica no Lago, criado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC para promover a diversidade de experiências musicais, desenvolver a participação de alunos, professores e técnicos administrativos da UFSC em apresentar o seu potencial musical.

Treinamento na BU

Nesta quarta-feiradia 22/3, a Biblioteca Universitária (BU), em parceria com a empresa Proquest, irá realizar o treinamento de sua plataforma e da base de dados Ebrary. Áreas atendidas pelas bases a serem apresentadas: Ciências Sociais, Aquicultura, Oceanografia, Educação, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Educação Física, Psicologia, Ciências da Saúde, Serviço Social, Sociologia, Ciências Jurídicas, Engenharias. Mais detalhes e inscrições em http://tinyurl.com/22-3-proquest-bu. Informações: (48) 3721-6470.

Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho inicia 2017 com filme ‘Olvidados’

Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera (CIRCULA,) organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), começa 2017 apresentando o filme boliviano Olvidados, sobre as ditaduras cívico-militares na América Latina. A exibição será no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) no dia 22 de março, às 18h30. Continue a leitura » ».

Departamento Artístico Cultural abre inscrições para oficina de Decupagem e Mosaico Estilizado

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) está com inscrições abertas para a oficina de arte com técnica de Decupagem e Mosaico Estilizado. As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas na sede do DAC (no edifício do Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha). A atividade é gratuita e aberta à comunidade, com vagas limitadas. A oficina acontece em sete encontros, de 22 de março a 3 de maio, uma vez por semana, às quartas-feiras, das 14 às 17 h, com carga horária total  de 21 horas. Há oito vagas. Continue a leitura>>.

Aula Inaugural do Programa de Pós em Geografia e lançamento do livro ‘O Brasil Meridional’ dia 22

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) e o Instituto Ignácio Rangel convidam para o lançamento do livro “O Brasil Meridional”, do geógrafo Delgado de Carvalho, e para a conferência que será ministrada pelo professor Carlos Augusto Figueiredo Monteiro durante a Aula Inaugural do Programa no dia 22 de março, às 19h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

PET Direito promove debates com o tema ‘Direito e Resistência’ durante 2017

O Programa de Educação Tutorial (PET) Direito retoma as atividades no dia 22 de março, com a temática “Direito e Resistência”. Ao longo de 2017, serão discutidos temas como direito de resistência, desobediência civil, objeção de consciência, direito de greve, revolução, autodeterminação dos povos e movimentos sociais, a partir de obras de autores como Angela Davis, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Rosa Luxemburgo, Frantz Fanon, Gayatri Spivak, entre outras. Os encontros são abertos à comunidade acadêmica e ocorrerão quinzenalmente, às quartas-feiras, às 16h30, a partir de 22 de março, na sala 108 do Centro de Ciências Jurídicas. Continue a leitura » ».

Projeto de extensão oferece atendimentos na Clínica de Fonoaudiologia para estudantes universitários

O curso de Fonoaudiologia desenvolve um projeto de extensão para oferecer auxílio aos estudantes universitários com dificuldades de leitura e escrita (compreensão de textos e para escrever textos). Os atendimentos são realizados na Clínica de Fonoaudiologia todas as quintas-feiras, às 18h, e serão coordenados pela professora Ana Paula Santana. Os interessados devem enviar um e-mail para Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.   agendando uma avaliação. Informações: Clínica Escola de Fonoaudiologia.

Sintufsc promove assembleia nesta terça

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) promove Assembleia Geral às 14h desta terça, no auditório da Reitoria, para tratar das estratégias de luta contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos. Informações no site.

Lançamento de livro sobre histórias da BU dia 22

O livro “Entre estantes e entre tantos: histórias inusitadas na biblioteca” será lançado na próxima quarta-feira, dia 22 de março, às 18h, no auditório da Biblioteca Universitária (BU). A obra reúne histórias inusitadas que, até então, estavam apenas na memória de servidores da Biblioteca. A iniciativa partiu de um grupo que se sensibilizou com a riqueza desses relatos e iniciou o trabalho. O evento é gratuito e aberto ao público. Continue a leitura>>.

PET Idiomas recebe inscrições até 22 de março para sorteio de vagas em cursos

O Programa de Educação Tutorial (PET) Letras recebe inscrições até as 23 horas do dia 22 de março para os cursos de idiomas de 2017.1 do projeto PET Idiomas. Os cursos são gratuitos (com exceção de contribuição espontânea para custear cópias e materiais) e as vagas serão sorteadas. A divulgação da primeira chamada será feita até o dia 24 de março no próprio site do PET. Se necessário, a segunda chamada será divulgada até dia 31 de março. Mais informações e inscrições na página do PET Letras e pelo Facebook.

Projeto de Práticas Corporais da UFSC promove palestra sobre o Egito

“Conexão Brasil-Egito: conversa com a antropóloga e egiptóloga Eman Emara Ellessy” é o tema da palestra promovida pelo Projeto de Práticas Corporais nesta quarta-feira, 22 de março. A convidada, é mestre em antropologia pela Universidade do Cairo, egiptóloga e guia turístico licenciada pelo Ministério do Turismo. Ela veio diretamente do Egito para uma conversa sobre as influências da cultura africana no Brasil, especialmente a egípcia, relacionando antiguidade e a atualidade. A palestra ocorre às 18h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). O evento é gratuito, aberto a todos e fornece certificado de 3 horas. Mais informações no Facebook.

Restaurante do Centro de Cultura e Eventos volta a funcionar

A Secretaria de Cultura e Arte informa que está reaberto o restaurante na praça de alimentação do Centro de Cultura e Eventos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h30, servindo pratos quentes e frios, além de opções vegetarianas. O preço do quilo é R$35,99. A concessão de uso de área física destinada à exploração e operação comercial de serviços de restaurante é resultado da licitação modalidade Pregão Eletrônico nº 047/2017, regido pelo contrato nº48/2017. Mais informações pelo telefone (48) 3721-4768.

Projeto promove encontros semanais para meditação

O projeto de extensão Medita UFSC promove encontros todas às quartas-feiras, que são gratuitos e abertos à comunidade. Interessados podem participar sem necessidade de experiência prévia em meditação. As sessões, coordenadas pela professora Myriam Prata Barbejat, são realizadas das 12h15 às 13h, no auditório João Castro, no prédio da Engenharia de Produção (CTC). O projeto se estenderá até o fim do período letivo de 2017 – as sessões não são sequenciais, mas é possível ingressar a qualquer momento. Não é necessário levar nenhum material, a menos que alguém prefira sentar no chão com o seu tapetinho. Mais informações pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina