Departamento Artístico-Cultural abre inscrições para oficina de Decupagem e Mosaico Estilizado

15/03/2017 11:51

Quadro mosaico estilizado, por Rose Lima, MMMO Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria e Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC está com inscrições abertas para a oficina de arte com técnica de Decupagem e Mosaico Estilizado. As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas na sede do DAC (no edifício do Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha). A atividade é gratuita e aberta à comunidade, com vagas limitadas.

A oficina

A oficina de arte tem por objetivo o aprendizado de técnicas de decupagem com papéis decorativos e, de técnicas de mosaico estilizado utilizando como suporte o MDF para confecção de relógios de parede e quadros artísticos. Nos encontros presenciais, o aluno trabalhará em dois relógios de parede, utilizando a técnica de decupagem com relevo dimensional, e, em dois quadros artísticos utilizando a técnica de mosaico estilizado. Serão utilizados materiais de uso individual e coletivo (custeado pelo grupo), como tinta acrílica, verniz a base de água, cola, relevo dimensional transparente, quadros em MDF, máquina de relógio e figuras decorativas em papel.

A oficina acontece em sete encontros, de 22 de março a 3 de maio, uma vez por semana, às quartas-feiras, das 14 às 17 h, com carga horária total  de 21 horas. Há oito vagas.

Sobre a ministrante

Rose Mery de Lima é graduada em Pedagogia – Orientação Educacional (UFSC, 1982) e possui Especialização em História da Arte (Unisul, 2012). Integrou o Núcleo de Investigação do Desenvolvimento Humano-Nucleind/UFSC (de 1992 a 1998). Tem realizado cursos de arte e artesanato na escola Traços e Cores (desde 2007). Durante décadas, atuando em projetos do Departamento Artístico Cultural da UFSC, realizou atividades como coordenadora do Projeto Recrearte (UFSC, 1980 a 1983), do Projeto Criança na Praça (1983 a 1990), e do Projeto Recriando na Comunidade (desde 1991); atuou como ministrante de cursos e coordenadora do Grupo de Estudos do Programa Arte na Escola – Polo UFSC (desde 2009). De 2007 a 2016 tem ministrado diversos cursos e oficinas na área de arte junto ao Departamento Artístico Cultural/UFSC, como pinturas especiais para pessoas especiais; pintando nossa identidade; oficina aberta: investigação, experimentação e produção em artes visuais; pintura em madeira; oficina com técnicas artesanais de pintura; oficina de decupagem: técnica mosaico com relevo dimensional.

Mais informações:
rosecampeche58@gmail.com

[CW]/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: DACDecupagemDepartamento Artístico-Cultural (DAC)Mosaico EstilizadoSeCArteSecretaria e Cultura e Arte (SeCArte)UFSC