DIVULGA UFSC – 13/03/2017 – edição 839

13/03/2017 09:55

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 13/03/2017 – Edição semanal 839

Glauco Olinger e Newton da Costa são os convidados da Aula Magna do primeiro semestre

A UFSC promove no próximo dia 14, terça-feira, às 9h30min, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, a Aula Magna do primeiro semestre. Os convidados são Glauco Olinger e Newton Carneiro Affonso da Costa. Continue a leitura>>.

Inscrições abertas para Vestibular dos cursos de graduação a distância da UFSC

O processo seletivo para os cursos de graduação a distância oferecidos pela UFSC, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação, oferece 1.390 vagas, distribuídas em 19 polos para sete cursos de graduação, sendo cinco licenciaturas e dois bacharelados. As inscrições devem ser realizadas até 23 de março. As provas serão aplicadas no dia 23 de abril. Os cursos de licenciatura são Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Letras-Português e Matemática. Já os cursos de bacharelado são Administração e Administração Pública. Mais informações: http://www.vestibular2017ead.ufsc.br/.

Testes gratuitos de rastreamento a Hepatites Virais dia 13 no HU

A Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS/UFSC), vinculada ao Departamento de Atenção à Saúde (DAS/Prodegesp), convida a comunidade universitária para realizar os testes gratuitos de Hepatites Virais que ocorrerão no hall de entrada do Hospital Universitário (HU) no dia 13 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar o cartão de vacinação. A professora do Departamento de Gastroenterologia do Departamento de Clínica Médica da Universidade, Janaína Schiavon, ministrará uma palestra às 11h no miniauditório. Mais informações pelos telefones (48) 3721-4262 e (48) 3721-4274.

Campus UFSC Blumenau dá as boas-vindas aos calouros e promove palestra sobre ensino superior brasileiro

Os corredores da Sede Acadêmica da UFSC em Blumenau ganharam vida, nessa segunda-feira, dia 6, com o retorno do ano letivo e a recepção aos calouros de graduação. Com cerca de 250 novos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Química e das Engenharias de Controle e Automação, Têxtil e Materiais, o campus Blumenau agora conta com mais de 1000 estudantes matriculados regularmente. Na programação, também aconteceu a conferência sobre o ensino superior brasileiro, com  o professor Valdemar Sguissardi (UFSCar).   Continue a leitura » » .

Pós em Oceanografia promove seminário sobre Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia realizará no dia 14 de março o 3º Seminário de Dinâmica e Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos. O evento será no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Confira a programação.

Apufsc debate a reforma da previdência

A reforma da Previdência e os impactos da proposta na aposentadoria dos professores será tema de evento organizado pela Apufsc-Sindical, que acontece no dia 14 de março, às 14 horas, no auditório da Reitoria. Foram convidados o economista e supervisor técnico do Dieese em Santa Catarina, José Álvaro Cardoso, o professor da UFRGS e presidente do Proifes-Federação, Eduardo Rolim e o advogado e assessor jurídico da Apufsc, Pedro Pita Machado. O evento será transmitido ao vivo pela Internet. Informações no site.

Encontro debate consequências da reforma da previdência sobre os trabalhadores da UFSC

A Seção Sindical do Andes-SN promove um debate sobre as consequências da reforma da previdência (PEC 287/2016) sobre os trabalhadores da UFSC. O encontro será no auditório da Reitoria da UFSC, no dia 13 de março, às 18h. Os debatedores são Ana Maria Cartaxo (professora da UFSC e diretora do Andes) e Luiz Fernando Silva (assessor jurídico do Andes). Mais informações pelo telefone (48) 3364-1990 ou no site.

Atividades esportivas têm 112 vagas para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

A Secretaria de Esporte (SESP) divulgou o edital que estabelece normas para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica na obtenção de isenção de pagamento de taxas de inscrição nos Projetos de Extensão de Atividades Esportivas desenvolvidas no Centro de Desportos (CDS/UFSC) para o semestre 2017/1. No total, são 112 vagas. As inscrições serão realizadas www.prae.ufsc.br entre os dias 13 a 16 de março. Mais informações no edital ou na SESP, pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Seletiva de futsal feminino

Acadêmicas interessadas em integrar a equipe de Futsal Feminino da UFSC, devem participar das seletivas programadas no Ginásio 1 do Centro de Desportos – CDS: dias 13/03 das 20h às 21h30; 15/03 das 20h às 21h30; e 17/03 das 19h às 20h. Informações com professor Fernando pelo e-mail: nando_edfisica@live.com.

Programa Avançado em Matemática promove palestra nesta segunda

Programa Avançado em Matemática (PAM) promove uma palestra de divulgação nesta segunda-feira, 13 de março, às 18h30, no auditório do EFI. O PAM é oferecido pelo departamento de Matemática para os estudantes da UFSC que desejam ter uma formação mais sólida nos cursos básicos de Matemática (Cálculo e Álgebra Linear) com um viés mais técnico e teórico, em especial aos estudantes do CTC, CFM e CSE. Para ingressar no PAM, os estudantes deverão participar de aulas preparatórias no início do semestre. Após esse período, poderão fazer a prova de seleção e os classificados terão direito a participar do curso. As aulas ocorrerão nas segundas das 18h30 às 21h no CTC 207 e quartas-feiras, das 18h30 às 21h, na sala 201 do CTC. Mais informações pelo telefone (48) 3721-3581 ou na página do programa.

Grupo de Pesquisa em Performance, Artes Cênicas e Tecnologia promove segunda edição do Live Flux

O Grupo de Pesquisa em Performance, Artes Cênicas e Tecnologia (PACT) do Curso de Cinema da UFSC, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), promove a segunda edição do evento Live Flux, de 14 a 17 de março. A programação conta com três apresentações de cinema live e de uma oficina sobre o processo da performance Cores ao Avesso e uma roda de conversa sobre Pós-Cinemas, mediada por Carlos Castro. Continue a leitura>>.

UFSC abre processo seletivo para contratação de oito professores substitutos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) da UFSC abre inscrições, de 13 a 17 de março, para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto, com contrato por tempo determinado. As inscrições devem ser realizadas de 13 a 17 de março, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nas Secretarias dos respectivos departamentos. Confira as vagas disponíveis.

Coordenadoria de Inclusão Digital fecha nos dias 14 e 15 de março para realização de validação de renda

A Coordenadoria de Inclusão Digital (Coid) da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) estará fechada nos dias 14 e 15 de março para realização da validação dos candidatos aprovados na modalidade cotas “escola pública, renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita/PPI (autodeclarados pretos, pardos ou indígenas)”. A Coid está localizada ao lado da entrada da Biblioteca Central (BU). Mais informações pelo telefone (48)3721-4632.

Prorrogadas as inscrições para o FAM 2017

A organização do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2017 – prorrogou até o dia 15 de março as inscrições dos filmes para serem submetidos a seleção do Festival. São cinco Mostras competitivas e podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infantojuvenil em todas as metragens, curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, e videoclipes de até cinco minutos. O FAM será realizado de  20 a 25 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.famdetodos.com.br.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina