Programa de Pós, Curso e Departamento de Jornalismo da UFSC homenageiam Nilson Lage

07/12/2016 09:23

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (Posjor), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), promove nesta sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 15h, um evento em homenagem ao professor Nilson Lage, pela passagem dos seus 80 anos. Além da cerimônia, haverá um painel sobre sua vida e obra, com palestras dos professores Samuel Lima e Eduardo Meditsch e do próprio Nilson Lage. Convite homenagem Nilson Lage

O evento encerra a 6ª Jornada Discente do Posjor, atividade destinada à apresentação de trabalhos dos alunos do Programa. O local é o Auditório do EFI (Espaço Físico Integrado) da UFSC, prédio da Universidade próximo ao Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Na cerimônia de homenagem, integram a mesa de saudação ao professor Nilson Lage a coordenadora do POSJOR, Raquel Longhi, a Chefe do Departamento de Jornalismo, Maria José Baldessar, a coordenadora do curso de Jornalismo, Rita de Cássia Paulino, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aderbal Filho.

Logo após a cerimônia, Lage profere palestra no painel “Em defesa da dignidade do Jornalismo, seu ensino e pesquisa”, ao lado dos professores Samuel Lima e Eduardo Meditsch, mediado pela professora Valci Zuculoto.

Tags: jornalismoNilson LagePOSJORPrograma de Pós-Graduação em JornalismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina