DIVULGA UFSC – 05/08/16 – edição 771

05/08/2016 09:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 05/08/2016 – Edição 771

Propesq divulga contemplados nos programas Pibic e Pibiti, edição 2016/2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa divulgou a relação dos professores contemplados nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica 2016/2017 (PIBIC/CNPq – PIBIC-Af/CNPq – BIPI/UFSC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), edição 2016/2017. Confira: Resultado PIBIC 2016/2017. Resultado PIBITI 2016/2017.  Os pedidos de reconsideração devem ser encaminhados através do Formulário IC, on-line, entre os dias 4 e 8 de agosto. A Propesq divulgou nota oficial sobre o corte de aproximadamente 22% no número de bolsas a serem pagas pelo CNPq no próximo biênio. Continue a leitura>>.

Sinter lança edital de bolsas para estudantes de mestrado e doutorado

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) divulgou o Edital Conjunto Nº 2/SINTER /2016, para o Programa Escala de Estudiantes de Posgrado. As inscrições estarão abertas de 8 a 28 de agosto de 2016. O público-alvo do programa são estudantes que estão regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da UFSC. Serão ofertadas quatro vagas que contemplam auxílio de hospedagem, alimentação e isenção de taxas, sendo duas para mestrado e duas para doutorado. O candidato deverá enviar toda a documentação necessária para o e-mail   augm.sinter@contato.ufsc.br.

Apadrinhamento de intercambistas

O Programa University Studies Abroad Consortium (USAC/Sinter) procura estudantes de graduação da UFSC interessados em apadrinhar intercambistas estrangeiros que irão frequentar a universidade a partir do dia 23 de agosto. Informações no site ou (48) 3721-6207.

Inscrições abertas para o Clube Universitário de Judô da UFSC

O Clube Universitário de Judô da UFSC abre inscrições para os treinamentos do segundo semestre de 2016. As aulas gratuitas serão realizadas no Dojô de Artes Marciais, no Bloco 6 do Centro de Desportos (CDS). Os treinos são realizados nas segundas, quartas e quintas-feiras às 20h. São abertos à comunidade, não sendo obrigatório ter experiência em judô. Os treinos recomeçam no dia 8 de agosto. Informações:  (48) 8425-4463.

Palestra ‘Psicoterapias baseadas em evidências’ dia 8

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) e o Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (LAPCIP) promove a palestra “Psicoterapias baseadas em evidências”, com a professora Fernanda Serralta (UFRGS), no dia 8 de agosto, às 9h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Inglês sem Fronteiras: novos cursos para o segundo semestre de 2016

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF/UFSC) oferece novos cursos gratuitos a toda a comunidade da UFSC. Inscrições até dia 15 de agosto. Informações no site do programa.

Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos será realizado na UFSC

III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos será realizado no Centro de Ciências da Educação (CED) de 23 a 26 de outubro. A programação e mais informações estão disponíveis na página do evento. As inscrições para submissão de trabalho estão abertas até 7 de agosto.

Professor da UFSC representa América Latina em conferência na África

Projeto Imagine, que leva conhecimento científico a comunidades rurais e indígenas de diferentes países, participou da 2ª Conferência Africana sobre Doenças Infecciosas Emergentes e Biossegurança, em Lagos, Nigéria, entre os dias 27 e 29 de julho. Continue a leitura » ».

Prêmio de fotografia do CNPq recebe inscrições

As inscrições para o VI Prêmio de Fotografia – Ciência e Arte, 2016, seguem abertas até 28 de outubro. Os interessados devem encaminhar imagens que estejam associadas à atividade científica ou tecnológica, produzidas para fundamentar o trabalho de pesquisa ao qual o candidato esteve ou esteja vinculado. Continue a leitura » » .

Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC está aberto aos sábados

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) está aberto aos sábados, das 13 às 17h, para visitação do público, com as exposições “Cascaes no MArquE” e “Arqueologia em questão: percorrendo o litoral catarinense”. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina