DIVULGA UFSC – 27/06/2016 – edição 752

27/06/2016 09:42

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 27/06/2016 – Edição 752

Manifestantes abraçam HU em defesa do Sistema Único de Saúde

Dezenas de pessoas participaram de um ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, na UFSC. A manifestação iniciou no prédio da Reitoria e terminou com uma marcha até o Hospital Universitário, que recebeu um abraço dos participantes do protesto, convocado pelo Conselho Nacional de Saúde. Continue a leitura » » .

Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades planeja Delegacia da Mulher no Campus Florianópolis

A recém-criada Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) planeja novas ações de inclusão e de apoio à comunidade universitária, entre elas, a implantação de uma Delegacia da Mulher no campus em Florianópolis. A nova delegacia ainda depende de negociações com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SC) e a Polícia Civil, mas tratativas já foram iniciadas. Outra ação em fase de criação é um serviço de apoio à mulher, com atendimento psicológico, assistente social e aconselhamento legal. Continue a leitura » ».

Ciclo de debates sobre Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca nesta terça

O I Ciclo de Debates sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia-Franca, promovido pelo Observatório de Justiça Ecológica (OJE), ocorre nesta terça-feira, 28 de junho, a partir das 16h, no auditório do CCJ. O evento tem o objetivo de apresentar um panorama dos impactos negativos na espécie baleia-franca austral e a necessidade de gestão adequada dos riscos. A programação começa com a exibição do filme Corrida contra a extinção (EUA, 2015), seguida de debate com a participação de Maria Alice da Silva e Rafael Speck. Às 19h, haverá uma palestra com Paula Brügger, professora do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ/UFSC), e o biólogo Luiz Augusto Farnettani. Informações no portal da Acapra e na página do OJE no Facebook.

Sessão do Conselho Universitário nesta terça no Campus Blumenau

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessão ordinária nesta terça-feira, 28 de junho, às 14h, no Campus Blumenau, com transmissão ao vivo. Confira a ordem do dia.

Ensino de Oceanografia através de tabuleiro nesta terça e quarta

O jogo de tabuleiro oceanográfico “Okeanos”, projeto de extensão do curso de Oceanografia, será praticado nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de junho, das 13h às 15h, no hall da Reitoria. Informações no Facebook.

Seminário sobre Comunicação Pública discute a EBC nesta terça

O seminário “Comunicação Pública: o que a UFSC tem com isso?” será realizado nesta terça-feira, 28 de junho, às 14h, na sala Hassis do CCE, abordando “A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) sob ameaça”. Participam: jornalista Aderbal João da Rosa Filho, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e integrante do CDCSC – Comitê pela Democratização da Comunicação; professores Fernando Oliveira Paulino (UnB) e Itamar Aguiar (UFSC). Mediador: Rogério Christofoletti (UFSC). Informações: locatelli.jor@gmail.com.

Palestra sobre Climatologia nesta terça

O Laboratório de Climatologia Aplicada (LabClima) do Departamento de Geociências promove a palestra “Climatologia cultural aplicada aos sócio-climas”, nesta terça-feira, 28 de junho, às 18h30, no auditório do CFH. O professor da Universidad de Chile, Hugo Romero, será o ministrante. As inscrições serão realizadas no local do evento, que oferece certificado de participação. Mais informações pelos telefones 3721-3526 / 3721-8815, ou pelo site do LabClima.

III Sicom: chamada de trabalhos prorrogada para 15 de julho

O III Seminário de Informação e Comunicação da Marca (Sicom/Sigmo/UFSC) é um evento que reúne a comunidade interessada nos estudos das marcas em suas diversas expressões, sejam nas organizações, na mídia ou na cidade. A chamada de artigos para o Seminário foi prorrogada para o dia 15 de julho. Informações no site ou no Facebook.

‘Diálogos com Moçambique’: evento comemora 41 anos de independência do país

A palestra de abertura do evento “Diálogos com Moçambique”, que comemora os 41 anos de independência do país, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23, de junho, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Com o tema “Despertando o gosto pela Ciência em jovens brasileiros e moçambicanos: do sonho à realidade” o professor André Ramos explicou a relação do Núcleo Imagine de Popularização Científica com a Angola e Moçambique. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina