DIVULGA UFSC – 07/06/2016 – edição 738

07/06/2016 08:50

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 07/06/2016 – Edição 738

Conselho Universitário realiza sessões especial e extraordinária nesta terça

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessões especial e extraordinária nesta terça-feira, 7 de junho, às 14h e às 15h, respectivamente, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira. As sessões serão transmitidas ao vivo. Continue a leitura>>.

SeTIC realiza manutenção no acesso à redeUFSC e internet nesta terça

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) comunica manutenção para esta terça-feira, 7 de junho. Serão afetados os serviços de acesso à redeUFSC e internet, no seguintes locais: CCA, Ceped, Cidade das Abelhas, Corporate Park, HU, Nepaq, Nute e Sapiens Park. Durante a manutenção, as unidades podem ficar sem conectividade por alguns minutos. Informações pelo ramal 6333 ou pela página de atendimento eletrônico.

Doação de sangue: HU necessita com urgência dos tipos A, O e B positivo

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) da UFSC solicita a doação de sangue dos tipos A+,O+ e B+. Para cooperar, potenciais doadores devem estar atentos às seguintes informações.

Pesquisa inédita de mobilidade urbana

Até o fim de junho, pesquisadores estarão espalhados pelo Campus Florianópolis para realizar um levantamento inédito de mobilidade urbana na região. A ação, que teve início em 17 de maio, é uma parceria do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC com o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE). Continue a leitura>>.

Número 20 da revista ‘outra travessia’ já está disponível em versões digital e impressa

O número 20 da revista outra travessia, “Acreditar nos sinais, acreditar nos instrumentos e nas estrelas”, do Programa de Pós-Graduação em Literatura, já está no ar na versão digital e circulando na versão impressa. Mais informações na página da revista.

Hugo Gallardo: uma vida dedicada à Química

O Departamento de Química tem mais um pesquisador membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC): o professor Hugo Alejandro Gallardo Olmedo. A cerimônia de posse ocorreu em maio, na Escola Naval, Rio de Janeiro.

Aluno de Ciências da Computação concorre a prêmio do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

O estudante de Ciências da Computação, Tiago Royer, está entre os três finalistas do prêmio de melhor artigo científico do 35º Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC). Sua pesquisa estuda uma nova perspectiva sobre a máquina de Turing. O evento é parte do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) 2016, no mês de julho, em Porto Alegre (RS). Continue a leitura » ».

‘Euro-Ibero-American Youth Forum’ prorroga inscrições até 10 de junho

Euro-Ibero-American Youth Forum – evento destinado a estudantes do ensino superior com idades entre 18 e 24 anos, de toda a Europa e dos Estados ibero-americanos – ocorrerá entre os dias 22 e 28 de agosto, com o tema “Sustainable Development: Intercontinental Partnerships for People, Planet and Prosperity”. A organização – que prorrogou o prazo de inscrições até 10 de junho – irá selecionar mais candidatos da América Latina. Continue a leitura » ».

Nova diretora da EdUFSC quer dar mais visibilidade à editora

Dar mais visibilidade à Editora da UFSC (EdUFSC) e manter a estrutura de trabalho são as primeiras propostas de sua nova diretora, Gleisy Fachin, que assumiu a gestão no lugar de Fábio Luiz Lopes da Silva há duas semanas. Um dos principais desafios é conseguir mais recursos em tempos de crise. Continue a leitura » ».

Palestra ‘Ética ecomunitarista’ no CFH

A palestra “Ética ecomunitarista: fundamentos e desdobramentos”, com o professor Sirio Lopez Velasco (Furg), será realizada nesta terça-feira, 7 de junho, às 19h, no miniauditório do CFH. Informações: djvdutra@yahoo.com.br . Continue a leitura>>.

Último dia para requerimento de transferências e retornos

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou o edital 19, referente à admissão por transferências e retornos para o segundo período letivo de 2016. São 2.421 vagas para cursos presenciais e 231 para cursos a distância (EaD). O período de requerimento termina nesta terça-feira, 7 de junho. Informações no site do DAE e no edital.

Usac recebe intercambistas

O University Studies Abroad Consortium (Usac) está com um grupo de estudantes intercambistas fazendo disciplinas de férias a partir desta terça-feira, 7 de junho, na UFSC. A comunidade acadêmica é convidada para participar das atividades extras oferecidas pelo programa, com o objetivo de integrar os visitantes. Informações no Facebook.

Alunos do ensino médio simulam conferência de organizações mundiais

Aproximadamente oitocentos alunos de escolas de Florianópolis se reuniram no dia 31 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, para a sexta edição do “Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio” (SiEM). A conferência teve o objetivo de colocar os estudantes no papel de representantes de organizações mundiais, para tomar decisões referentes a política externa. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina